Home  Imagens  Contato  Clássico
Hapvida participa de Simulação de Catástrofes e Atendimento a Múltiplas Vítimas realizado pelo SAMU
Resgate do Sistema Hapvida participou da ação realizada pelo SAMU Ribeirão Preto

O SAMU de Ribeirão Preto, juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizou, no último sábado (14) um evento de Simulação de Catástrofes e Atendimento a Múltiplas Vítimas. O simulado, que ocorria anualmente, ficou dois anos sem acontecer devido à pandemia. Agora, em 2022, retomou presencialmente e contou com a participação do resgate do Sistema Hapvida.

A simulação teve como objetivo capacitar as equipes envolvidas em caso de uma catástrofe, disparar os protocolos em caso de acidentes com múltiplas vítimas, integração das equipes públicas e privadas da cidade durante os atendimentos, bem como o ensino e o cumprimento das exigências do Ministério da Saúde.

Para a ação do sábado (14), o simulado planejou o cenário de uma festa universitária, com a queda do palco próximo à piscina, resultando em 30 vítimas em gravidades variadas, ou seja, algumas encontraram-se no cenário de afogamento, outras pisoteadas e algumas sob os escombros do palco e em choque elétrico.

“É essencial que tenhamos equipes integradas e capacitadas na cidade de Ribeirão Preto, para atuar em caso de acidentes com múltiplas vítimas. Desta forma, podemos oferecer um serviço de resgate e atendimento de qualidade para toda a população”, afirma Tabata Luna Garavazzo Tavares, médica reguladora do SAMU e responsável pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do SAMU Regional de Ribeirão Preto.

A simulação contou com a coordenação do SAMU Ribeirão Preto com apoio do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Atlas; das instituições de ensino superior Barão de Mauá, Estácio, Moura Lacerda e Unaerp; Entrevias; Sistema Hapvida, entre outras.

Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade  Teen

Empresa: Phábrica de Ideias