Home  Imagens  Contato  Clássico
Bild e Granja Marileusa firmam parceria em Uberlândia
Vista aérea Granja Marileusa (Foto: Ricarto Batista)

Construtora, com 14 anos de atuação e 59 empreendimentos residenciais de alto e médio padrão lançados em seu portfólio, acaba de fechar parceria com proprietários do primeiro bairro planejado de Uberlândia, o Granja Marileusa. Com o contrato, um novo empreendimento de médio padrão será construído no local, que será lançado em setembro

Uberlândia (MG), 1º de julho de 2021 – Presente em Uberlândia (MG) desde 2020 e com três empreendimentos já lançados, a Bild Desenvolvimento Imobiliário anuncia uma nova parceria com proprietários do Granja Marileusa, primeiro bairro planejado do município mineiro. A assinatura do contrato aconteceu nesta quarta-feira (30/6), na sede do bairro, e reuniu acionistas e representantes do bairro e diretores da construtora. Estiveram no encontro Luiz Alberto Garcia (presidente do Conselho de Administração GM), Eliane Garcia Melgaço (acionista GM), José Inácio Pereira (diretor superintendente GM), Edina Franco Gouveia (diretora de Operações GM), Michael Nascimento (sócio diretor da Bild em Uberlândia), Rafael Canesin (sócio diretor de Engenharia Bild); Guilherme Brianti (gerente de Incorporação Bild); Jean Santos (coordenador de Incorporação Bild), Silvio Vasconcelos (gerente de Vendas Bild) e Marco Mello (diretor da Arez Inteligência Imobiliária).

A assinatura da parceria entre a duas empresas prevê o lançamento do quarto empreendimento da Bild em Uberlândia, no Granja Marileusa, que será anunciado em setembro próximo. O projeto do novo edifício residencial, de uma torre, irá oferecer apartamentos de 43, 68 e 85m², com lazer completo e um diferencial: um espaço de entretenimento na cobertura, chamado sky lounge, próprio para a realização de festas e churrascos entre os moradores. A entrega do edifício está prevista para 2024.

O sócio diretor da Bild em Uberlândia, Michael Nascimento, explica que este será o primeiro empreendimento da construtora no novo bairro e adianta que o projeto de alto-médio padrão será voltado para o público jovem ou investidores que procuram edifícios para lucratividade através do aluguel fixo ou aplicativos de compartilhamento de moradia. Com um VGG de R$ 65 milhões, o novo projeto, que já tem nome - edifício DOT – terá atrativos voltados à tecnologia e inovação. “Essa parceria nos deu a possibilidade de oferecer um produto para a população de Uberlândia com a cara do bairro: jovem, dinâmico, moderno e prático, além de tranquilidade para viver”, destaca. As obras do empreendimento começam no primeiro semestre de 2022 e devem gerar cerca de 200 novos postos de trabalho na cidade. “A parceria com o grupo comprova que nossos projetos apresentam características semelhantes à proposta de criação do bairro, que é oferecer moradia com inovação. Estamos muito felizes com esse novo passo em Uberlândia. Nossos planos incluem ainda novos projetos em outras áreas do bairro”, adianta Michael Nascimento.

O bairro planejado Granja Marileusa foi projetado em 2013 e lançado como uma região para morar, viver e trabalhar. Hoje é uma realidade que abriga mais de 800 famílias de moradores, 28 empresas de serviços e tecnologia e 9 mil trabalhadores e prestadores de serviço. Em um espaço de 1.112 mil m² com infraestrutura completa, extensa área verde e 1.300 lotes, o local já conta com 24 empreendimentos anunciados, um centro comercial e uma escola de ensino fundamental e médio. Recentemente, foi inaugurado o Parque Bike, um novo espaço na mata nativa do bairro, ideal para a prática de mountain bike. O Granja Marileusa oferece energia contingenciada com estrutura subterrânea, internet ultra banda larga e sistema fotovoltaico, além de acessibilidade e câmeras monitoradas.

Para o Granja Marileusa, projetos como o novo empreendimento da Bild encontram um lugar perfeito no primeiro bairro planejado de Uberlândia. “Este novo empreendimento dialoga com nossa proposta de construção de um bairro próspero, sustentável, amigável e vibrante”, destaca José Inácio Pereira, Diretor Superintendente do Granja Marileusa.

Atuação em Uberlândia

A Bild Desenvolvimento Imobiliário anunciou sua entrada no estado mineiro em junho do ano passado. Com negócios na cidade deste 2018, a empresa conta com três empreendimentos lançados: dois deles com obras avançadas, com cerca de 400 novos empregos diretos e indiretos na cidade. Com o início das obras nos próximos meses do edifício Domun (lançado recentemente), a expectativa é a geração de mais 200 novos empregos.

A unidade de negócios da Bild em Uberlândia fica na avenida Rondon Pacheco, 2019 - Telefone (34) 2512-5300 - http://www.bild.com.br

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 12 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, São Paulo, Uberlândia e Uberaba (MG). No portfólio são 59 empreendimentos – 26 somente em Ribeirão Preto, totalizando mais de 9.500 unidades lançadas.

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Desde 2015 figura no ranking “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo ITC (Inteligência Empresarial da Construção). Já foi indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo. Foi destaque setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. É certificada pelo GPTW - Great Place to Work. E, pelo sexto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. Também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades.

Verbo Nostro Comunicação Planejada
Jornalistas responsáveis: