Home  Imagens  Contato  Clássico
DOC24, healthtech de telemedicina, comemora dois anos no Brasil
...

A DOC24, empresa especializada em telemedicina, está comemorando em julho dois anos de atuação no Brasil. Nesse curto espaço de tempo, a multinacional passou de cinco mil vídeoconsultas por mês para cerca de 200 mil.

Voltada ao segmento corporativo, a multinacional chegou ao país oferecendo serviços de teleconsulta com clínico geral e pediatria, 24 horas, todos os dias da semana. Com o início da pandemia e a consequente liberação do Conselho Federal de Medicina, a empresa passou a firmar parcerias com empresas, entidades e operadoras de saúde, o que impulsionou os negócios.

“Com a liberação da prática da telemedicina, passamos a atender milhares de pessoas todos os meses, de forma remota e segura, evitando deslocamentos e atendimentos presenciais desnecessários. Os próprios médicos, antes reticentes ao uso de tecnologias para atender seus pacientes, se renderam às plataformas de atendimento on-line”, lembrou Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

Para atender à crescente demanda, hoje a empresa possui seu próprio corpo clínico e oferece vídeoconsultas. Entre as especialidades mais demandadas dentro da plataforma estão clínico geral, pediatria, dermatologia, ginecologia, endocrinologia, cardiologia, nutrição, psicologia e psiquiatria.

“Estamos crescendo e ampliando o acesso à saúde, onde quer que as pessoas estejam, e melhorando a oferta de serviços através de grandes inovações tecnológicas. Tanto que cerca de 83% dos usuários acessam a nossa plataforma por meio de um dispositivo mobile e a avaliação média dos pacientes quanto aos serviços prestados é excelente. Já o tempo médio de espera pelo atendimento é de apenas três minutos, um dos mais baixos do mercado”, comemora o executivo.

Atualmente, a DOC24 possui três grandes pilares de atuação. O primeiro diz respeito ao desenvolvimento de software de telemedicina para hospitais e clínicas que desejam usar seus próprios médicos para atender seus pacientes. O segundo visa oferecer serviços médicos para aqueles parceiros que não possuem corpo clínico próprio; enquanto o terceiro e último pilar oferece ainda um hardware para viabilizar as consultas em locais de difícil acesso.

Entre seus principais parceiros estão empresas que atuam no mercado segurador brasileiro, como por exemplo CiCliC, CORIS Brasil e Ikê Assistência, entre outros grandes players do mercado. Já no segmento de saúde, a DOC24 atua ao lado da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital da Criança de Brasília, Hospital Ernesto Dornelles (RS) e Unimed Florianópolis (SC), por exemplo.

“Muitas empresas nos enxergam como um interessante parceiro de negócios por conta da nossa capacidade de agregar valor ao serviço prestado. Somos a única solução abrangente de telemedicina disponível no mercado, que adapta seu serviço de consulta médica por vídeo de acordo com as necessidades e políticas de cada organização, ajudando a implementá-las e treinando as equipes”, explica Fernando.

Sobre o futuro, o executivo acredita que independentemente do final do estado de pandemia, a telemedicina seguirá em expansão, não só no Brasil, mas em todo mundo. “O serviço que prestamos agradou a todos os atores do mercado, principalmente os pacientes e os médicos. Então, a tendência é evoluirmos para um conceito de saúde conectada, unindo cada vez mais qualidade e facilidade de acesso”, finalizou.

Atenta a essa demanda global, a DOC24 abriu recentemente uma unidade no México, o segundo maior mercado da América Latina. A ideia é expandir e replicar as boas estratégias da empresa, como a construção de parcerias em diferentes segmentos, diversificando o portfólio de produtos e soluções.

Sobre a DOC24

A DOC24 é uma empresa líder em expansão, que fornece serviços de telemedicina baseados em inovação tecnológica a serviço da saúde. Fundada em 2016, a healthtech possui mais de 10 milhões de beneficiários em toda a América Latina. A companhia permite a realização de vídeoconsultas com médicos de diversas especialidades, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para saber mais, basta acessar http://www.doc24.com.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Saúde  Seguro e Previdência

Empresa: Agência Pauta VIP
Contato: Silmar Batista