Home  Imagens  Contato  Clássico
5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos será de 23 de junho a 1º de julho de 2020
Abertura do Santos Film Fest 2019

A quinta edição do maior festival de cinema do litoral paulista já tem data marcada: 23 de junho a 1º de julho de 2020, com abertura programada para o Cine Roxy 5, como já virou tradição.

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos manterá a mostra competitiva de curtas e longas (que acontece no Roxy 4 e no Roxy 5), bem como a Mostra Humanidades e filmes internacionais, além de pré-estreias exclusivas que serão divulgadas em breve.

Além das duas unidades do Roxy e do Shopping Pátio Iporanga, parceiro desde a primeira edição do festival, a programação também deve voltar a acontecer em espaços públicos. “Assim que acabou a última edição, em 3 de julho, já solicitamos a reserva do Cine Arte Posto 4, onde realizamos a Mostra Humanidades, de filmes internacionais e brasileiros premiados e com foco em cidadania, e do Museu da Imagem e do Som de Santos, local de sessões especiais e exposição”, diz o diretor do evento, André Azenha.

O 5º Santos Film Fest deverá trabalhar com duas temáticas que serão confirmadas nos próximos meses. Inclusive, indo de encontro ao tema “Criatividade, caminho para a Igualdade”, do Encontro da Unesco 2020, que ocorrerá em Santos também em junho. “Trata-se de um pensamento que compartilhamos e vamos somar forças. Entendemos desde sempre a cultura e a arte como agentes essenciais para um mundo mais justo. Por isso em 2018 tivemos como temática a Agenda 2030 da ONU e seus 17 objetivos e, em 2019, ‘Deixe a arte entrar’”, ressalta o produtor.

O festival programará diversas atividades durante todo o mês de junho de 2020, com lançamentos de exposições, sessões especiais e debates, visando estimular a reflexão dessa temática e preparar o público para a programação.

O 4º Santos Film Fest ocorreu de 26 de junho a 3 de julho de 2019, ocupando diversos espaços e reunindo mais de 10 mil pessoas entre sessões, exposições, dez atividades formativas (oficinas, palestras, debates), duas viradas cinematográficas e presenças de artistas de renome nacional e internacional. É coordenado por André Azenha e Paula Azenha e conta com diversos apoiadores. Para 2020, o festival busca parceiros, patrocinadores e apoiadores. Toda a programação é gratuita. Imagens da última edição: https://www.youtube.com/watch?v=Hx42YrBfEZE&t=20s.

Outras informações:

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Turismo