Home  Imagens  Contato  Clássico
Setembro Amarelo: Cine Roxy 4 recebe sessão gratuita do filme \"Narrativas da Angústia Própria\" seguida de bate-papo com psiquiatras
Narrativa da Angústia Própria

Iniciativa visa refletir a depressão e o suicídio na sociedade.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) 800 mil pessoas se suicidam por ano no mundo – uma pessoa a cada 40 segundos. No Brasil, o suicídio se tornou a quarta maior causa de morte entre jovens. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, em 2017 Santos registrou 26 suicídios – média de 1 a cada 15 dias, além de 58 tentativas – média de 1 por semana.

A campanha brasileira de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo surgiu em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O período do ano foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

Tendo em vista a necessidade de refletirmos o tema e o período do ano, o Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Baixada Santista (PAI), o CineZen Cultural, o Santos Film Fest, a Videocamp e o Cine Roxy unem forças e realizam uma sessão especial do filme “Narrativa da Angústia Própria” (2017), na terça-feira, 24 de setembro, 21h, no Cine Roxy 4 (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, Pátio Iporanga).

O documentário de 36 minutos aborda da história de jovens que enfrentaram, por razões diversas, o embate entre vida e morte por causa de depressão. Uma produção feita inicialmente para a disciplina de Documentário da graduação de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA USP).

Após a exibição do filme, haverá bate-papo com os psiquiatras Dr. Sidney Gaspar, Dr. Javert Falleiros e o crítico de cinema André Azenha. A coordenação do evento é do psiquiatra Dr. Fernando Venturini.

A sessão é gratuita e a inscrição prévia pode ser feita pelo telefone 13 3797-8777.

Serviço:
Setembro Amarelo – Sessão do filme Narrativa da Angústia Própria seguida de bate-papo
Terça-feira, 24 de setembro, 21h
Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga – 1º piso do Shopping Pátio Iporanga
Gratuito – Inscrições pelo telefone 13 3797-8777.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Saúde  Teen

Empresa: CineZen