Home  Imagens  Contato  Clássico
Curso gratuito “Super-heróis no Cinema” acontece no Sesc Belenzinho
André Azenha

O curso gratuito “Marvel Vs. DC: Os Super-Heróis no Cinema” tem objetivo de fazer um panorama histórico da filmografia sobre super-heróis, apresentando um paralelo entre as companhias norte-americanas Marvel e DC Comics, cada uma com seus personagens específicos.

Serão quatro sábados seguidos, a partir de 13 de julho, no Sesc Belenzinho, sempre das 10h30 às 13h30, revendo as principais adaptações dos quadrinhos da DC e da Marvel para as telonas desde os anos 40, quando séries eram exibidas nas matinês cinematográficas dos EUA.

Durante os encontros, o crítico de cinema e produtor cultural André Azenha lembrará as principais adaptações, exibindo trechos das séries e filmes, comentando, trazendo informações históricas e curiosidades.

No primeiro encontro, em 13 de julho, serão abordadas as adaptações dos anos 40 aos 70. Depois, em 20 de julho, dos anos 80 ao início dos anos 2000. E, nos dois últimos, em 27 de julho e 3 de agosto, de 2008 em diante.

Sobre André Azenha

André Azenha é crítico de cinema, autor do livro “Histórias: Batman e Superman no Cinema”, diretor do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos.

É mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi com pesquisa focada na influência do Expressionismo Alemão e do Cinema Noir em \"Batman - A Série Animada\".

Ainda no mundo geek, organizou três edições do Nerd Cine Fest - Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista, entre 2014 e 2016; a semana em homenagem aos 75 anos do Superman na Gibiteca de Santos (2013); é curador do Santos Criativa - Festival Geek; ministrou os cursos \"Quadrinhos no Cinema\" (2012), \"Batman e Superman no Cinema\" (2015) e \"Batman no Cinema\" (2016), todos no Sesc Santos); produziu diversas pré-estreias especiais (com presenças de cosplayers, bandas, exposições, etc), de filmes como “Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário”, “Dragon Ball - A Batalha dos Deuses”; “X-Men: Fênix Negra”, “Star Wars: O Despertar da Força”, “Rogue One: Uma História Star Wars”, “Star Wars: os Últimos Jedi”; foi assessor de imprensa da Santos Comic Expo 2017 e organizador e curador de diversas exposições ligadas ao mundo do cinema, quadrinhos e super-heróis.

É curador da exposição “Batman 80 Anos – Trajetória do Homem-Morcego no Cinema: Uma Homenagem”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Santos.

Outras informações: http://www.facebook.com/andreazenha01, http://www.cinezencultural.com.br, e jornalista.andreazenha@gmail.com.

Serviço:
Curso “Marvel Vs. DC: Super-heróis no Cinema”, com André Azenha.
Sábados, 13, 20, 27 de julho e 3 de agosto, sempre das 10h30 às 13h30

Local: Espaço de Tecnologia e Artes - Sesc Belenzinho - R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo

Editorias: Cultura e Lazer  Teen

Empresa: CineZen