Home  Imagens  Contato  Clássico
Chamada para voluntários da Ação do Coração de 2019 traz novidades
Foto, por Nirley Sena

Estão abertas as inscrições para a capacitação de voluntários para trabalhar na oitava edição da Ação do Coração.

O projeto traz novidades. A parceria com a SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística posso. Existe um núcleo em funcionamento em São Paulo trabalhando a união do confeccionar os corações com a respiração focada no coração e os benéficos são visíveis: o voluntario desenvolve melhor sua intuição, sua capacidade de concentração e trabalha suas emoções regeneradoras. A vivência é gratuita e basta fazer o pré-cadastro no site http://www.acaodocoracao.org.br/cadastro para participar.

O primeiro encontro acontece dia 14 de junho às 19 horas na Pinacoteca Benedicto Calixto.

No dia 28 de junho às 19 horas no mesmo local será a vez de Fabio Salgado conduzir para os voluntários o Workshop “Mentalização Quântica : ampliando a Consciência com o Pensamento Positivo”.

A Ação do Coração é uma iniciativa da Associação Eduardo Furkini e consiste em um movimento para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo. Esse movimento é permeado pelo espírito de solidariedade e à medida que foi se tornando conhecido, pessoas de diferentes cidades, estados e países juntaram-se nessa corrente do bem.

A Campanha é uma grande mobilização onde as pessoas se reúnem para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxílio e caridade. A data é referente ao dia da morte do ator santista Eduardo Furkini, que faleceu vítima de um infarto e que inspirou o movimento.

O ápice da Campanha Ação do Coração acontece sempre no dia 02 de agosto com a distribuição dos corações em praça pública. Essa data figura no calendário oficial da cidade de Santos como “O Dia da Ação do Coração”, instituído pela Lei Municipal 2.884 de 19 de dezembro de 2012. Desde 2012 a Associação Eduardo Furkini desenvolve e organiza a Campanha Ação do Coração tendo como polo central a cidade de Santos/SP. Entretanto, outras cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira também participam da Campanha, além de Recife/PE que desde 2013 realiza a Ação do Coração, como resultado da parceria entre a Associação Eduardo Furkini e a Organização de Auxílio Fraterno do Recife.

No ano passado, a Ação do Coração recebeu e distribuiu mais de 100 mil peças de roupas, quase 4 mil brinquedos, 12 toneladas de alimentos e mais de 180 mil corações.

Este ano o tema da Campanha é Proteção – Quem Ama Cuida. A escolha deste tema pela Associação Eduardo Furkini para a campanha de 2019 tem como objetivo juntar esforços aos já realizados por outras instituições para sensibilizar a sociedade sobre os graves problemas de violência contra as mulheres e crianças e também sobre o abandono de idosos.

1º Encontro para Voluntários da Ação do Coração
Sexta-feira, 14 de junho, 19h