Home  Imagens  Contato  Clássico
Lançado livro que aborda o poder nas relações sociais
Obra foi publicada pelo Selo editorial Livros Legais - Foto: Divulgação

Obra publicada pela editora Livros Legais é organizada pelos professores Eduardo Milléo Baracat e Luiz Eduardo Gunther e traz artigos elaborados por mestrandos e professores do UNICURITIBA

O professor Eduardo Milléo Baracat conduziu o lançamento do livro “Poder nas Relações Sociais”, em live realizada em 10 de março. Publicada pelo Selo Editorial Livros Legais, a obra traz 15 artigos distribuídos em seis capítulos: Poder e Trabalho, Poder, Crime e Prova, Poder e Corrupção, Poder e Direito Administrativo, Poder e Democracia e Poder e Tributos. Organizado por Baracat e pelo professor Luiz Eduardo Gunther, o livro aborda assuntos tratados nas disciplinas de Direito das Relações de Trabalho e Inclusão Social, do Programa de Mestrado e Doutorado do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA.

O livro de 510 páginas investiga as relações entre poder e trabalho, cuida das relações entre o Estado e o criminalmente acusado e o criminalmente condenado, reúne trabalhos que analisam a interface entre o poder e a corrupção, com ênfase ao estudo do compliance, estuda precisamente os limites do poder de polícia no âmbito da pandemia da Covid-19, analisa os impactos das fake news nas eleições presidenciais brasileiras de 2018 e trata da eficácia dos benefícios fiscais concedidos pela União para o setor privado para o combate da pandemia do novo coronavírus.

No lançamento, que contou com a presença de autores, o professor Luiz Eduardo Gunther, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná – 9ª Região, desembargador Sérgio Murilo Lemos, e do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, que escreveu um dos artigos do livro, Baracat disse que espera que a obra contribua para o estudo do Direito como referência ou crítica, oportunize a ampliação do conhecimento dos temas tratado e aprimore o debate e a qualidade de outros trabalhos realizados no âmbito das relações sociais.

O professor Gunther elogiou a qualidade científica dos artigos e afirmou que o livro está muito bem construído, reforçando o protagonismo da academia na produção de teoria e conhecimento necessários para a formação de todos que atuam na área do Direito.

O presidente do TRT-PR observou que não poderia deixar de participar do lançamento de uma obra que tem o objetivo de distribuir, propagar e atualizar o conhecimento. “O livro, com certeza, é importante para juízes, servidores e desembargadores que estão no Direito Trabalhista”, pontuou Sérgio Murilo Lemos. O desembargador José Laurindo de Souza Netto destacou que foi uma \"honra participar como articulista da obra, que traz relevantes temas para o estudo do Direito, propaga conhecimentos e aprofunda a pesquisa\".

Antes de encerrar a live de lançamento, o professor Baracat informou que em breve começa a organização do volume dois de \"O poder nas relações sociais\".

Além dos professores Eduardo Milléo Baracat, Luiz Eduardo Gunther e do desembargador José Laurindo de Souza Netto, integram o rol de articulistas de “Poder nas Relações Sociais”: Adriane Garcel, Aline M. H. de Barros Detzel, Caroline Chiamulera, Douglas Rodrigues da Silva, Eduardo Biacchi Gomes, Franciano Beltramini, Gabriel Vieira de Souza, Gabriela M. H. de Barros Donate, Gustavo Henrique Rocha de Macedo, Jacqueline Vasconcelos Leoni, Jayne Letycia Stockmanns, Karen Paiva Hippertt, Karla Helenne Vicenzi Bana, Márcia Assumpção Lima Momm, Maria Victória da Fonseca Esmanhotto, Paloma Medrado, Robert Thomé Neto e Vicente Loiácono.

Ficha Técnica

“Poder nas Relações Sociais”, organização da coletânea de artigos dos professores Eduardo Milléo Baracat e Luiz Eduardo Gunther, Selo Editorial Livros Legais, 510 páginas, R$ 97,73.

Editorias: Jurídica  Sociedade

Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação