Home  Imagens  Contato  Clássico
Pontes de Amor lança “Criança em Foco” em comemoração ao seu aniversário de 10 anos

Site e marca ganharam nova identidade visual; ambiente virtual tem foco educacional
Em meio às comemorações de seu aniversário de 10 anos, a ONG Pontes de Amor lança amanhã, 3, o projeto Criança em Foco, um ambiente virtual, disponibilizado no site http://www.pontesdeamor.org.br, voltado a capacitar pais, mães, professores, profissionais, cuidadores e integrantes da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

A diretora técnica da Pontes de Amor, Sara Vargas, afirma que esse conteúdo tem o objetivo de ajudar as figuras de referência a cooperar com o público infanto juvenil para que sejam bem-sucedidos em suas jornadas. “Queremos que tenham mais êxito na convivência e educação destas crianças e adolescentes, cooperando não apenas com a melhoria do comportamento, mas também com o seu desenvolvimento integral, dando o alicerce para que melhor se desenvolvam cognitiva, social e emocionalmente”, ressalta.

O primeiro de uma série de cursos intitula-se: Instrumentalização para o desenvolvimento da criança e adolescente que vieram de histórias difíceis. O curso está dividido em oito aulas com vídeos, recursos escritos e instrumentais, com total de cerca de 4 horas. Para participar, basta clicar na aba Criança em Foco, entrar em “Clique Aqui e Participe”, preencher os dados solicitados, Criar Nova Conta e participar. As aulas são gratuitas e podem ser assistidas no horário e no tempo que o usuário desejar.

Para concluir o curso é preciso assistir a todos os vídeos, ler os conteúdos adicionais e responder a breves avaliações on line. O certificado é enviado após o término do mesmo.

Sara explica que em decorrência de trajetórias de rupturas e traumas, comportamentos desafiadores são comumente apresentados por crianças e adolescentes, de modo que entram em um padrão de hipervigilância e medo. “Para elas, confiar em adultos se torna difícil. Os adultos tendem a focar na mudança do comportamento nos moldes tradicionais e se não trabalharmos de forma eficaz na causa do comportamento, teremos muita dificuldade em extingui-lo. O curso é importante por quebrar paradigmas e propor ações factíveis e eficazes para levar a criança/adolescente a sentir-se seguro, mudando seu comportamento e conseguindo se autorregular”, ressalta.

Nova identidade visual do site e da marca
A Pontes de Amor renovou a marca (logotipo) e o site, trazendo identidades visuais mais modernas. Totalmente reformulado e com design e identidade inovadoras, o objetivo da estratégia é facilitar a navegação e oferecer gratuitamente o aprendizado e novas experiências aos visitantes. Sob o mesmo endereço ([http://www.pontesdeamor.com,br/]http://www.pontesdeamor.com,br), a homepage reúne informações de forma integrada e conteúdo que reflete valores intrínsecos da Pontes de Amor como fé, excelência, trabalho em rede, inovação, conhecimento, transparência, convivência familiar e comunitária, empoderamento, atitude adotiva, ética, amor, respeito, desenvolvimento integral e compromisso.

Além de dar um formato novo ao canal, a proposta do “upgrade” vem ao encontro do posicionamento da Pontes de Amor que é pulverizar o conhecimento em relação ao processo de adoção com o foco na criança, preparar adequadamente a família e a criança/adolescente para a formação de novos vínculos, assim como o acompanhamento adequado no pós-adoção, para que todo o processo seja um sucesso, bem como contribuir também com os que atualmente cuidam de crianças que ainda não têm um lar.

O menu principal do site foi dividido em seis áreas que auxiliam o usuário a encontrar as informações conforme o assunto de seu interesse: Institucional, Projeto e Ações, Eventos, Quero fazer parte, Loja e Criança em Foco.

Além do Criança em Foco, outra novidade do site é que além da realização de eventos para angariar fundos e o apoio de empresas e pessoas físicas que contribuem, agora a Pontes de Amor tem outra aliada: a Loja de produtos virtual, onde as pessoas podem adquirir itens como camiseta e caneca. O recurso adquirido com a venda dos itens será revertido integralmente à causa.

O projeto é cofinanciado pelo Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Sobre a Pontes de Amor

Criada em 2012, a Pontes de Amor é uma Organização Filantrópica sem fins lucrativos, filiada à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), que atua em Uberlândia e no Triângulo Mineiro em sintonia com a Vara da Infância e da Juventude, Órgãos e Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente. Surgiu diante da preocupação com a garantia dos direitos de crianças/adolescentes institucionalizados e dos altos índices de devolução de crianças por famílias adotivas no Brasil e de crises familiares no pós adoção por falta de apoio, acompanhamento psicológico, psicopedagógico.

Editorias: Criança

Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO