Home  Imagens  Contato  Clássico
Resultados positivos para Covid-19 estabilizam em 29% do total, em laboratório de Santos
...

Nos meses de setembro e outubro, o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19, no Laboratório Pasteur, em Santos, foi de 29%. O índice refere-se ao exame de RT-PCR. “Apesar da região ser turística, nosso público é majoritariamente local. A cidade fica muito cheia nos finais de semana e feriados, mas é a população daqui que nos procura”, afirma a médica patologista clínica, Flávia Paes.
Segundo o laboratório, entre os meses de julho e agosto foram fechados diversos convênios com empresas, que testaram seus funcionários em massa para a volta ao trabalho presencial. “Nesses meses nosso índice de positivos caiu para 22% em julho e 8% em agosto”, lembra.
A patologista explica que o teste molecular PCR é indicado para pessoas que apresentem alguma sintomatologia, como febre e tosse seca, por mais de 24 horas. “O teste é feito por meio da coleta de material com swab (haste flexível com ponta de algodão), na garganta e nas duas narinas”, explica Flávia.
A coleta – tanto o RT-PCR quanto a sorologia – pode ser feita na unidade principal, na Av. Ana Costa nº 424, Gonzaga, por drive-thru ou agenda para ser feita em casa, pelo (13) 2127-7000.
O Laboratório Pasteur possui 8 unidades, nas cidades de Santos, Cubatão, Praia Grande e São Vicente, que estão funcionando normalmente para exames de imagens e análises clínicas.

Editorias: Serviços  Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade

Empresa: DOC Press