Home  Imagens  Contato  Clássico
No Mês de Combate ao Câncer de Mama, soluções da Thermo Fisher Scientific voltadas para medicina de precisão auxiliam na escolha do melhor tratamento para as pacientes

São Paulo, outubro de 2020 - Criado no início da década de 1990, o Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data, celebrada anualmente, tem como objetivo o compartilhamento de informações e a promoção da conscientização sobre a doença; proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para aumento das chances de cura.
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama e pode evoluir de várias formas, dos que possuem desenvolvimento mais rápido aos que crescem mais lentamente. De acordo com o Ministério da Saúde e com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 66 mil mulheres deverão ser diagnosticadas com a doença este ano no país. Embora bastante raro, vale lembrar que o câncer de mama também pode acometer homens.
É importante salientar que a detecção precoce deste tipo de câncer, aliada à escolha mais adequada de tratamento para cada paciente, aumenta a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com maiores taxas de sucesso.
Neste contexto, a Thermo Fisher Scientific, líder mundial a serviço da ciência, segue aprimorando suas tecnologias para proporcionar soluções diferenciadas em medicina de precisão. Tais avanços já permitem identificar biomarcadores de diversas doenças genéticas, especialmente de determinados tipos de câncer, como o de mama, possibilitando rápida e precisa caracterização. A companhia possui, inclusive, aprovado junto à agência federal norte-americana de proteção e promoção da saúde pública - a Food and Drug Administration (FDA) - uma série de ferramentas genéticas de extrema importância no apoio diagnóstico que permitem um direcionamento terapêutico adequado. Elas aceleram o processo de análise da amostra tumoral, possibilitando a combinação de pacientes a terapias mais eficazes para seu quadro clínico em poucos dias. Estatísticas estimam um aumento de sobrevida de cerca de 35% com o tratamento baseado em medicina personalizada.
“Nós, da Thermo Fisher Scientific, acreditamos na importância da detecção precoce deste tipo de câncer e estamos empenhados em acelerar a investigação desta doença. Por este motivo, durante todo o mês de outubro, participamos de ações que lembram a importância da prevenção do câncer de mama, que atinge tantas mulheres ao redor do mundo”, explica Patrícia Munerato, diretora da Divisão de Análises Genéticas da Thermo Fisher Scientific Latam.

A Thermo Fisher trabalha junto aos centros médicos e laboratórios, possibilitando que estes testes genéticos sejam feitos localmente, aproximando médicos, profissionais de laboratórios e pacientes das tecnologias mais inovadoras para responder rapidamente ao câncer de mama. A companhia também é uma das únicas empresas no mundo capaz de prover soluções em medicina de precisão que abrangem toda a gama molecular, com destaque para a genômica, proteômica, metabolômica e lipidômica. Suas soluções contribuem diretamente para o rápido avanço de descobertas diagnósticas em oncologia, doenças hereditárias, infecciosas e autoimunes. Dentre diversas outras áreas de aplicação, a empresa trabalha na criação de insumos, equipamentos e softwares para medicina de precisão que auxiliam na identificação de marcadores moleculares com o intuito de auxiliar médicos na escolha da melhor conduta terapêutica para cada caso e, consequentemente, permitir indicação rápida e assertiva da melhor abordagem de tratamento disponível.

Editorias: Feminina  Negócios  Saúde

Empresa: Tamer