Home  Imagens  Contato  Clássico
Sodexo lança e-book com dicas sobre alimentação em tempos de covid-19

São Paulo, maio de 2020 – Em meio à pandemia do novo coronavírus e do isolamento social a que muitas pessoas estão submetidas neste período, a manutenção de uma alimentação balanceada e saudável é imprescindível para o equilíbrio nutricional e de todas as funções do corpo humano, incluindo o fortalecimento do sistema imunológico.

Por acreditar na importância deste tema e com o objetivo de promover mais saúde e bem-estar a seus clientes e consumidores, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e às organizações, acaba de lançar um E-book especialmente elaborado com orientações sobre alimentação e que ajudam a manter o organismo saudável, atuando também como uma maneira de proteção contra o novo coronavírus.

A publicação, disponibilizada gratuitamente na seção Viver Bem, do portal da Sodexo, apresenta dicas práticas sobre as vitaminas e nutrientes oferecidos pelos alimentos, importância da leitura dos rótulos dos produtos, higienização e aproveitamento de diversos legumes e vegetais, organização da geladeira, branqueamento dos alimentos, como receber delivery em segurança e muito mais.

Além disso, o e-book também oferece mais informações sobre o Programa Viver Bem da Sodexo, que conta com o apoio de nutricionistas, orientações para o cuidado com a alimentação, prática de exercícios físicos, qualidade de vida, bem-estar e outros.

“Como uma empresa líder em serviços de qualidade de vida, queremos contribuir para que nossos consumidores e colaboradores mantenham hábitos alimentares saudáveis principalmente neste período de isolamento social. Acreditamos que como ainda não temos métodos específicos contra COVID-19, a oferta de nutrientes importantes através da alimentação equilibrada se torna uma grande aliada no fortalecimento do sistema imune, uma vez que a doença pode ser muito mais agressiva em infectados com baixa imunidade. Esse momento só reforça o quão importante se faz o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), pois possibilita ao trabalhador ter acesso a alimentação equilibrada, refletindo em sua produtividade, bem-estar e qualidade de vida.”, afirma Soraia Batista, nutricionista da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos
É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua. Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

Mais informações para a imprensa:
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815