Home  Imagens  Contato  Clássico
Final do concurso \"o quilo e nosso\" seleciona o melhor restaurante por quilo do brasil

São Paulo, outubro de 2019 – Com o objetivo de promover e valorizar os estabelecimentos do segmento de alimentação fora do lar, a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, com o patrocínio da Sodexo Benefícios e Incentivos, realiza nos dias 23 e 24 de outubro, na Universidade Anhembi Morumbi, a etapa final da terceira edição do concurso O Quilo é Nosso, que irá eleger o melhor restaurante de comida por quilo do País, além de premiar os melhores em cada região e estado participantes.

O apoio e a participação da Sodexo no concurso é mais uma das inúmeras ações da empresa em parceria com a ABRASEL, cujo objetivo é fortalecer e fomentar o desenvolvimento do setor de bares e restaurantes no Brasil. “Para nós, é extremamente relevante e estratégico estar ao lado de uma das mais importantes associações deste segmento. Compactuamos da mesma missão e visão de negócio, que é dar representatividade e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, contribuindo com o empreendedorismo e melhorando a qualidade de vida no Brasil”, explica Antônio Alberto Aguiar (Tombé), diretor de estabelecimentos Sodexo Benefícios e Incentivos que, pela primeira vez, será um dos jurados da premiação.

Durante o concurso, 14 finalistas irão preparar pratos que serão degustados e avaliados por diversos jurados, considerando os critérios de originalidade, receita, apresentação, sabor e harmonia. A seleção será transmitida ao vivo pela Abrasel via Facebook. “É com grande prazer que irei compor o time de jurados do O Quilo é Nosso, premiação que destaca e valoriza a criatividade e a culinária brasileira, já que esta também é uma preocupação da Sodexo que, constantemente, investe no desenvolvimente de produtos e soluções que facilitem a vida e melhorem os resutaldos de nossa rede de mais de 500 mil parceiros credenciados”, acrescenta Tombé.

O grande vencedor do O Quilo é Nosso será anunciado no dia 24 de outubro, durante o evento Mesa SP, organizado pela revista Prazeres da Mesa, no Memorial da América Latina (Palco Farofa).

Além do patrocínio em nível nacional ao prêmio, a Sodexo também concederá ao vencedor nacional um prêmio de R$ 1.500,00 em seu cartão Sodexo Alimentação Pass, já os demais finalistas receberão um kit especial da marca.

Finalistas
Como nos anos anteriores, a disputa foi composta por três fases de votação. Abaixo, a lista dos restaurantes finalistas:

• Kilomania - Pirarucu Pai D\'égua – Amazonas (AM)
• Portinha Arraial - Bobó Vegano – Bahia (BA)
• Verdelima Restaurante - Camarão no coco tostado com abóbora caramelizada no agridoce de goiabada – Ceará (CE)
• Mayer Self Service - Lombo de Bacalhau – Distrito Federal (DF)
• Évora Gastronomia - Bacalhau Tupiniquim à Cabral – Goiás (GO)
• Restaurante Feijoada Sabor - Arroz com cabrito – Maranhão (MA)
• Restaurante Família Daniel - Pizza de couve flor – Minas Gerais (MG)
• Quintana Gastronomia - Risoto de plantas alimentícias não convencionais (PANCs) – Paraná (PR)
• Restaurante Escola Senac - Sertão do Meu Brasil – Pernambuco (PE)
• Talher Restaurante - Filé de Tilápia à rolê recheado com camarão e legumes - Rio Grande do Norte (RN)
• Churrascaria Costelão - Pirarucu em crosta de castanha e musseline de abóbora assada - Rondônia (RO)
• Quatro Estações Restaurante - Suflê de gorgonzola com maçã - Santa Catarina (SC)
• Cinque Sensi - Capeleti de Lagosta em consomê de camarão trufado - São Paulo (SP)
• Restaurante Victória - Pirarucu de Fusão - Tocantins (TO)

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil