Home  Imagens  Contato  Clássico    
83% dos trabalhadores acreditam que o benefício-refeição e/ ou alimentação ajuda a ter alimentação mais saudável e equilibrada

São Paulo, setembro de 2019 – Um levantamento realizado em todo o Brasil pelo Núcleo de Estudos Sodexo, criado pela Sodexo Benefícios e Incentivos, aponta que 83% dos trabalhadores brasileiros acreditam que o benefício refeição e/ou alimentação lhes ajuda a ter uma alimentação mais saudável e equilibrada. Entre os que não têm esses benefícios, 82% dos profissionais consideram que teriam uma alimentação melhor se tivessem acesso a esses benefícios.

A pesquisa, que coletou 14.806 respostas de trabalhadores durante o mês de julho de 2019, mostrou ainda que para os entrevistados as opções que mais os ajudam/ ajudariam a ter uma alimentação saudável são: usar o vale-alimentação para comprar alimentos saudáveis para casa (84%), usar o vale-refeição para fazer refeições fora de casa (60%), reservar parte do orçamento para garantir a alimentação (38%) e cultivar vegetais e legumes em casa para consumo próprio (14%). Somente 4% dos trabalhadores afirmam que não têm este tipo de preocupação no momento.

Ainda de acordo com o levantamento, quando questionados sobre os impactos de não ter uma alimentação saudável, os brasileiros apontaram como principais prejuízos: problemas de saúde - pressão alta, diabetes e outros – (83%); ganho de peso (59%); perda de produtividade no trabalho e na vida pessoal (38%) e sedentarismo (17%). Para 3% dos entrevistados, a falta de alimentação equilibrada não traz nenhum impacto negativo.

“Além de promover enormes benefícios para todos, a adoção de uma alimentação saudável amplia o número de profissionais mais motivados e produtivos. A partir dos resultados acima, podemos verificar que o trabalhador brasileiro sabe qual a importância do benefício refeição e/ ou alimentação em sua vida, principalmente no que se refere a sua saúde. Neste sentido, esta pesquisa reforça ainda mais a importância do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), iniciativa que garante a quase 20 milhões de profissionais brasileiros o acesso a uma alimentação adequada, melhorando sua qualidade de vida e, consequentemente, aumentando sua produtividade. Ao promover acesso à alimentação de qualidade, o PAT ajuda a potencializar os resultados financeiros das empresas e uma maior competitividade da economia brasileira”, explica Willian Tadeu Gil, Head de Relações Institucionais e Governamentais da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O PAT
Criado em 1976, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) comemora 43 anos como um dos programas sociais mais importantes do País. Instituído pela Lei nº 6.321 e gerido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, tem por objetivo melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida, a redução de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, além de aumentar a produtividade de milhões de trabalhadores ao garantir acesso à alimentação, além de incentivos fiscais às empresas que dele fazem parte.

NÚCLEO DE ESTUDOS SODEXO

Com o objetivo de contribuir para a economia brasileira, em particular para o desenvolvimento socioeconômico do País e ampliar o debate sobre qualidade de vida, a Sodexo Benefícios e Incentivos criou o Núcleo de Estudos Sodexo. O laboratório de ideias reúne profissionais de diferentes áreas da companhia com o objetivo de transformar dados de mercado e aqueles gerados pela próprio Sodexo em informação de utilidade pública e que possa guiar transformações sociais e econômicas no País.

Em linha com a missão global do Grupo Sodexo de contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos locais em que atua, o Núcleo foi lançado em janeiro de 2018. Ao longo deste ano, foram publicados estudos sobre qualidade de vida, comportamento do trabalhador e do mercado, satisfação no trabalho e crescimento profissional. Todos os conteúdos e novidades estão disponíveis por meio do portal da companhia e também nas redes sociais da marca Sodexo.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br)

Editorias: Alimentos  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

E-mail: nidia@tamer.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release