Home  Imagens  Contato  Clássico
COOP incrementa vendas do segmento pet com festival
...

O segmento pet tem crescido acima de 10% ao ano e um levantamento da Euromonitor Internacional aponta que o Brasil é o segundo maior mercado de produtos pet, com 6,4% de participação global, perdendo apenas para os EUA que contabiliza 50% do mercado.

De olho nesse potencial, os supermercados têm investido no setor e um bom exemplo é a Coop, que no período de 16 de maio a 30 de maio, realizará em toda a sua rede de 31 lojas de supermercado, o tradicional Festival do Pet.

A ação tem a finalidade de alavancar as vendas da categoria e fidelizar cooperados e clientes. Por isso, durante 15 dias, haverá diversas ofertas na categoria, envolvendo ração, acessórios e produtos de higiene. Para reforçar ainda mais o Festival, estão programados um tabloide digital com promoções e apoio das redes sociais com conteúdos ligados ao segmento.

Outro exemplo da importância que a Coop dispensa para o segmento pet foi a parceria firmada, no início deste ano, com a PetParker, startup de mobilidade voltada para o mercado pet, para a instalação de estações inteligentes em cinco lojas (Industrial, Capuava e Giovanni Pirelli, em Santo André; Joana Angélica, em São Caetano do Sul, e em Diadema), com posterior extensão para as demais unidades da rede.

Acessadas de forma gratuita pelo aplicativo da PetParker, as cinco estações estão localizadas nas entradas das unidades selecionadas e os usuários podem acomodar seus pets dentro da casinha e retirá-los em até 90 minutos, utilizando o celular. Todas as unidades contam com controle de temperatura, sensor na porta, pintura especial e pisos não porosos contra os germes e o aplicativo está disponível para Android e iOS.

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 80 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: https://www.portalcoop.com.br

Editorias: Animais  Economia  Negócios  Serviços