Home  Imagens  Contato  Clássico
Singular Anglo lança projeto de inserção social voltado para estudantes de escola pública
...

Desde 2012, a forma de ingresso nos cursos superiores das instituições federais de ensino segue algumas diretrizes diferenciadas. A Lei 12.711/2012 obriga as universidades e institutos a reservarem metade das vagas oferecidas anualmente, em seus processos seletivos, para candidatos cotistas.

Para colaborar com os alunos egressos da escola pública a conquistarem tais vagas, o cursinho Singular Anglo, com unidades localizadas no Grande ABC, lançou o plano de inserção social Ação Afirmativa, voltado aos vestibulandos que se matricularem em um de seus cursos preparatórios – Extensivo 2022 ou Turma Medicina.

Trata-se de um projeto de responsabilidade social que prevê preços diferenciados para esses estudantes, haja vista que estando melhor preparados, as chances para a conquista de uma vaga na universidade aumentam de forma considerável.

A Lei de Cotas também define que nas instituições federais, metade das vagas deverá ser preenchida por estudantes de acordo com a categoria de renda, além da disponibilidade de vagas para pretos, pardos, índios e pessoas com deficiência. A distribuição é feita de acordo com a proporção dessas pessoas no local onde está situado o campus da universidade. Algumas instituições federais realizam a seleção pela nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e pelo SiSu - Sistema de Seleção Unificada.

Entre alguns dos ex-alunos do Singular Anglo que conquistaram vaga por meio do programa de cotas está Thainá Aparecida Décio Passos, que ao terminar o Ensino Médio, matriculou-se na unidade de São Bernardo e foi aprovada em Medicina na USP Bauru, na UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Unifesp - Universidade Federal de São Paulo e Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Cecília Sella Fonseca foi outra aluna que conquistou vaga no curso de Medicina em cinco universidades públicas: USP (Pinheiros), Unifesp, Unesp, FURG - Universidade Federal do Rio Grande e UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4990-4193 e 4125-7034, pelo WhatsApp (11) 97339-9968 / 94241-2651 ou ainda no portal http://www.singular.com.br .

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações