Home  Imagens  Contato  Clássico
Estudantes do ABC são destaques em eventos nacional e internacional
...

Imagens disponíveis em

A importância da participação em Olimpíadas do Conhecimento cresce cada vez mais e por meio delas os estudantes têm mais possibilidades de ingressar em universidades públicas, além de agregarem conhecimento, desenvolvimento de raciocínio e experiências.

Diante desta realidade, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, promove treinamentos específicos e incentiva os alunos a partir do Ensino Fundamental a participarem de competições estaduais, nacionais e internacionais.

Nesta semana, foi divulgado o resultado da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e os singularianos garantiram 23 medalhas, sendo 14 de ouro, 8 de prata e 1 de bronze.

Outro destaque veio na Olimpíada Internacional de Física, com o ex-aluno do Liceu Monteiro Lobato Caio Augusto Siqueira, único brasileiro a conquistar medalha de ouro. O evento é uma das mais importantes competições científicas do mundo e reuniu representantes de 76 países. O estudante obteve premiação máxima entre os 380 competidores de países como China, Coreia do Sul, Rússia e Estados Unidos, além de atingir a maior nota em participações do Brasil no evento realizado há mais de 50 anos.

De acordo com a professora Raika Tkatschuk, esse tipo de atividade abre um leque de oportunidades aos estudantes. “A preparação e participação nas olimpíadas aprofundam os conhecimentos, desenvolvem a lógica e o raciocínio, aptidões essenciais para qualquer atividade profissional e aprovação nos vestibulares”, explica.

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações