Home  Imagens  Contato  Clássico
Prevenção ao suicídio ancora ‘Diálogos Online’ desta sexta, 24, com grupo da ONG Espaço Ser – Casa de Matheus Campos

Setembro Amarelo/Reconectando com a vida

Encontro reúne a psicóloga Renata Leal Quaglio, profissionais e a direção da ONG, que acolhe crianças, jovens e adultos com intenso sofrimento existencial

Vinhedo (SP) – A clínica de psicologia Espaço Diálogos Vinhedo realiza nesta sexta-feira, 24, às 19h00, o painel “Reconectando com a Vida”. Parte da programação da Espaço Diálogos no “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção ao suicídio, o encontro reunirá a psicóloga Renata Leal Quaglio, fundadora da clínica, e os profissionais voluntários da ONG Espaço Ser – Casa de Matheus Campos, Cida Giannella e Simone Saavedra, além do diretor e cofundador da entidade, Fernando Campos.

Ao vivo, aberto ao público e interativo, o evento será transmitido no canal do YouTube da Clínica Espaço Diálogos.

Formada somente por voluntários, a ONG Espaço Ser realiza um trabalho reconhecido em todo o País, em suporte a tratamentos psicológico e psiquiátrico aplicados a crianças, jovens e adultos em situações de intenso sofrimento existencial, como comportamentos autodestrutivos e ideações suicidas. Em parceria com a ONG suíça Help For Life, a Espaço Ser aplica também práticas integrativas nas escolas particulares e públicas da capital paulista.

Diretor e cofundador da ONG Espaço Ser- Casa de Matheus Campos, Fernando Campos é engenheiro químico por formação. Estudioso de temas filosóficos e existenciais, ele é autor do livro “Consciência Financeira”, que oferece ao leitor um novo olhar sobre recursos monetários e patrimoniais. Campos fundou a ONG em 2017, junto à esposa Tânia, após perder o filho caçula Matheus, então com 14 anos de idade.

A convidada Cida Giannella é instrutora de Tai chi Chian e Qigong há 25 anos. Ela é pós-graduada em Práticas Corporais da Medicina Tradicional Chinesa pela USP. Conta ainda com especializações na Federação Internacional de Qigong Saúde (China) e em Acupuntura Trigramas Chineses. Voluntária da Espaço Ser há três anos, atua presencialmente e virtualmente com foco na integração entre corpo, mente e espírito.

Já Simone Saavedra é professora de yoga e terapeuta Ayuverdica, formada no Brasil e na Índia. Ela dá aulas de yoga há 17 anos, atualmente na escola Sim Yoga. Há mais de três anos no quadro de voluntários da Espaço Ser, ela atua na entidade como professora de yoga, com o propósito de despertar o potencial latente das pessoas para ampliar possibilidades de crescimento, conhecimento e eficiência, nas inúmeras áreas que regem a vida humana.

Renata Leal Quaglio, fundadora da Espaço Diálogos Vinhedo e âncora da série Diálogos Online, que vai ao ar uma vez por mês no canal do YouTube da clínica, é psicóloga pós-graduada em Gestalt-terapia clínica e institucional, além de pós-graduanda em Prevenção e Posvenção ao Suicídio e Luto. Ela conta com 25 anos de experiência e é radicada em Vinhedo, município paulista do chamado do Circuito das Frutas, há quase 16 anos.

YouTube Espaço Diálogos Vinhedo Psicologia, dia 24/9 às 19h00.
Link para o evento: https://youtu.be/nTGKK324dyM

Editorias: Criança  Feminina  Religião e Espiritualidade  Saúde  Teen