Home  Imagens  Contato  Clássico
Encontro com Katia Canton no Trem da Lives
Trem das Lives de 14/03 recebe Katia Canton

Artista visual, escritora, jornalista, professora e curadora, Katian Canton estará no próximo domingo, 14 de março, 18h00 no Trem das Lives. Fernando Brengel vai conversar sobre a pluralidade dessa profissional multimídia, digna representante contemporânea de todas as mulheres homenageadas nesse mês de março.

KATIA CANTON, ARTISTA MULTIMÍDIA

A paulistana Katia Canton tem passagens por Paris, onde estudou dança, e Nova York, onde trabalhou como bolsista no MoMa (Museum of Modern Art). De volta ao Brasil, desenvolve trabalho intenso envolvendo o universo das artes plásticas com exposições, curadorias, vídeos e uma singular produção literária.
Nas artes plásticas destacamos aqui os desenhos da série Contos de Fadas, exemplo de trabalhos em que a artista se expressa partindo de temas consagrados, expondo visão diferenciada sobre as situações abordadas. Tem cerca de 60 títulos publicados tendo recebido prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Jabuti, o mais importante do mercado editorial brasileiro.
Considerando mais de duas décadas de trabalho que envolvem uma carreira academia onde Katia Canton chegou à Livre-docência, curadorias e exposições, uma live é pouca. Todavia o Trem das Lives vai abordar atividades anteriores e os projetos atuais, que envolvem a psicanálise e o Museu Internacional da Mulher, em Lisboa, onde atua como diretora artística.

O TREM DAS LIVES

O Trem das Lives é uma iniciativa do publicitário e professor Fernando Brengel e do escritor e diretor teatral Valdo Resende. Surgiu em outubro de 2020 visando divulgar lançamentos de livros, peças de teatro e demais atividades artísticas e manifestações culturais. Periodicamente as apresentações são intercaladas com lives artísticas preparadas pelos idealizadores, tendo começado com uma “entrevista” com Papai Noel e seguido em frente, com humoradas previsões para 2021.

As lives são descontraídas, priorizando o tempo dado aos convidados, facilitando aos mesmos um espaço não comum nas mídias tradicionais. As viagens desse trenzinho ocorrem aos domingos, no Instagram, às 18h00, com duração de 1h. A divulgação é feita pelos idealizadores e convidados via Facebook, Twitter e o próprio Instagram.

O Trem das Lives vem rompendo limites, recebendo convidados de outros estados (Minas Gerais, Paraná, Ceará) e países (Alemanha e EUA). Um público orgânico obtido através dos contatos pessoais dos idealizadores e convidados, os viajantes do Trem das Lives embarcaram e continuam prestigiando as viagens, via vídeos de cada evento disponíveis no Instagram.

SERVIÇO:
TREM DAS LIVES com KATIA CANTON

Domingo, 14 de março, 18h no https://www.instagram.com/tremdaslives/
Contatos:
Diretamente por msgs via redes sociais, pelo e-mail tremdaslives@gmail.com, com Fernando Brengel - fernando@presenca.com.br ou Valdo Resende – valdoresende@uol.com.br

>> Informações para a Imprensa:
Presença Propaganda - Jennifer Monteiro
imprensa@presenca.com.br