Home  Imagens  Contato  Clássico
A oração como acesso
A oração pode ser esse acesso em forma de uma conversa que alguém pode ter consigo mesmo e, em um momento de autoconhecimento

Como alguém pode se tranquilizar se não se conhece?

Para o terapeuta transpessoal, pesquisador e escritor, João Gonsalves, o autoconhecimento é essencial para que problemas pessoais ou não, possam ser resolvidos e até evitados. ‘‘Quando a pessoa se questiona com perguntas essenciais, ela acessa a sua sabedoria interior e consegue encontrar as respostas para seus problemas e até evitar problemas futuros’’, afirmou.

Segundo João, a oração pode ser esse acesso em forma de uma conversa que alguém pode ter consigo mesmo e, em um momento de autoconhecimento, ter pensamentos bons que possam trazer sentimentos positivos para si e para quem está ao seu redor. ‘‘A gente chama de oração o que, na verdade, é um bate-papo com o que a gente acredita. A gente pode acreditar em nós mesmos e conversar em pensamento coisas boas, se isso te faz bem e te traz coisas boas, também vai te fazer se conhecer melhor, então pode ser chamado de oração’’, disse. ‘‘A palavra no dicionário quer dizer sermão, diálogo, então, um momento consigo mesmo, um momento de autoconhecimento é uma oração’’, finalizou.

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e assessor de Autoconhecimento