Home  Imagens  Contato  Clássico
Tecnologia brasileira de SEO cresce mesmo com a concorrência de gigantes internacionais

Startup WebPeak melhora a presença de seus clientes na internet com solução nacional e ganha espaço no mercado

A brasileira WebPeak, desenvolvedora de tecnologia para análise de marketing digital e SEO – otimização de sites para mecanismos de busca - lançou sua solução em 2014 e a aperfeiçoa continuamente. Para fazer frente à concorrência de gigantes internacionais que atuam no mesmo segmento, a empresa projetou recursos, análises e correções automáticas, tornando a presença de seus clientes mais eficiente na internet. Os resultados começam a aparecer. Além de uma base de mais de 2 mil sites analisados, a WebPeak garantiu mais de 2 milhões de reais em receitas no ano passado, apenas com SEO. A expectativa para este ano é triplicar o feito.

O CEO da empresa, Marcos Custódio, conta que um dos principais desafios foi a resistência de algumas companhias, que preferiam pagar mais caro por “marcas” internacionais que, muitas vezes, não tinham os recursos e a assertividade da tecnologia tupiniquim da WebPeak. “Construímos passo a passo nossa estratégia, com foco em atender ao dinamismo e à evolução constante do marketing digital e os resultados obtidos por nossos clientes falam por si.”

Segundo o executivo, por incrível que pareça, com tantas iniciativas disruptivas no Brasil, ainda há preconceito com as empresas genuinamente nacionais.

Para a empresa, a entrega de resultados é a chave para se manter competitiva. As soluções da WebPeak otimizam os investimentos dos clientes ao equilibrar os custos de conversão.

Outro atrativo são os mapeamentos exclusivos sobre a real situação de um site, em relação aos concorrentes e o segmento de atuação. Sua tecnologia avançada produz análises precisas de mais de 200 fatores, que são cruciais para aprimorar a presença de qualquer organização na web.

Editorias: Internet  Mídia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing

Empresa: MakingNews