Home  Imagens  Contato  Clássico
Software NVIDIA AI Enterprise impulsiona nova onda de sistemas certificados dos fabricantes líderes mundiais
...

ASUS, Dell Technologies, GIGABYTE, Hewlett Packard Enterprise, Lenovo, Supermicro, entre outras, oferecem servidores avançados x86; Programa cresce para incluir mais de 50 sistemas certificados pela NVIDIA Enterprise para data centers corporativos

NVIDIA Enterprise anuncia dezenas de novos servidores certificados para executar o software NVIDIA AI Enterprise, o que destaca o rápido crescimento do programa NVIDIA-Certified Systems™, que já tem mais de 50 sistemas dos principais fabricantes do mundo.

Oferecidos pelas empresas Advantech, Altos, ASRock Rack, ASUS, Dell Technologies, GIGABYTE, Hewlett Packard Enterprise, Lenovo, , Supermicro e outras, os sistemas apresentam alguns dos servidores x86 mais avançados usados em data centers convencionais — trazendo o poder da Inteligência Artificial (IA) para uma ampla gama de indústrias, incluindo a área da saúde, manufatura, varejo e serviços financeiros.

Os NVIDIA-Certified Systems permitem que as empresas lidem com várias cargas de trabalho exigentes em data centers tradicionais e híbridos na nuvem. Isso inclui a execução do pacote NVIDIA AI Enterprise de IA e software de análise de dados no VMware vSphere, para implantar uma plataforma corporativa pronta para IA que escala as cargas de trabalho de Inteligência Artificial, NVIDIA Omniverse™ Enterprise para colaboração de design e simulação avançada e Red Hat OpenShift para desenvolvimento de IA. Os sistemas também permitem uma integração perfeita com a engenharia de dados da Cloudera e o machine learning para entregar modelos em minutos, em vez de horas.

“As empresas de todos os setores precisam apoiar seu trabalho inovador em IA na infraestrutura de data center tradicional”, conta Manuvir Das, chefe de Computação Corporativa da NVIDIA. “O ecossistema aberto e crescente de sistemas certificados pela NVIDIA oferece aos clientes uma escolha sem precedentes em servidores validados pela NVIDIA Enterprise para possibilitar IA de nível internacional.”

“Os sistemas certificados pela NVIDIA Enterprise, tanto no formato tradicional como no híbrido, são uma garantia a mais para os pesquisadores e desenvolvedores de otimização de tempo e aprimoramento de qualidade em projetos envolvendo computação de algo desempenho, Inteligência Artificial e similares”, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Ampla linha de NVIDIA-Certified Systems para a computação acelerada

Os NVIDIA-Certified Systems passam por testes rigorosos e seguem as práticas recomendadas de design da NVIDIA para desempenho, segurança e escalabilidade. Disponíveis em várias faixas de preço e desempenho, os sistemas apresentam GPUs NVIDIA A100, A40, A30 ou A10 Tensor Core, além de unidades de processamento de dados (DPU — Data Processing Unit) NVIDIA BlueField-2 ou adaptadores NVIDIA ConnectX®-6.

Para treinamento avançado em IA e serviços de computação em nuvem, as tecnologias Dell, HPE, Nettrix e Supermicro são as mais recentes a oferecer servidores recém-certificados baseados na plataforma de computação acelerada NVIDIA HGX™. Eles fornecem desempenho de IA líder com quatro ou oito GPUs NVIDIA A100, interconexões de GPU NVIDIA NVLink®, rede InfiniBand e pilha de software de IA e HPC da NVIDIA.

Primeiros NVIDIA-Certified Systems aumentam a segurança com as DPUs BlueField-2

Novos servidores de vários dos principais fabricantes de sistemas do mundo serão lançados ainda este ano em uma nova categoria de NVIDIA-Certified Systems com DPUs BlueField-2, ou unidades de processamento de dados, para permitir um desempenho inovador de rede, armazenamento e segurança.

Ao transferir tarefas da CPU, uma única DPU BlueField-2 é capaz de oferecer os mesmos serviços de data center que podem exigir até 125 núcleos de CPU, liberando ciclos da CPU do servidor para executar várias aplicações essenciais para os negócios.

As DPUs BlueField-2 têm o amplo suporte de líderes de infraestrutura de software, incluindo RedHat e VMware. Para ajudar os desenvolvedores a construir aplicações baseadas em BlueField-2 DPU, a Red Hat está fornecendo a eles, sem nenhum custo, as assinaturas do Red Hat Developer para o Red Hat Enterprise Linux.

Certificação da NVIDIA será ampliada para servidores Arm com CPU em 2022

Expandindo o ecossistema Arm® corporativo para computação IA de alta performance, a GIGABYTE e a Wiwynn planejam oferecer novos servidores com CPUs baseadas em Arm Neoverse™, assim como GPUs de arquitetura NVIDIA Ampere ou BlueField-2 DPUs, ou ambos. Espera-se que os servidores estejam disponíveis no próximo ano e sejam submetidos à certificação NVIDIA assim que chegarem ao mercado.

A GIGABYTE colaborou com a NVIDIA para oferecer um Kit de Desenvolvedor para HPC Arm, que fornece uma plataforma integrada de hardware e software para o desenvolvimento de aplicações de HPC, IA e computação científica. Validada pela NVIDIA Enterprise para atender aos requisitos exigentes das aplicações de HPC, a plataforma conta com um processador Arm Neoverse-based Ampere® Altra® da arquitetura Ampere, duas GPUs A100, duas DPUs BlueField-2 e o SDK NVIDIA HPC.

Disponibilidade

Os NVIDIA-Certified Systems com GPUs da arquitetura NVIDIA Ampere já estão disponíveis. Os sistemas com DPUs NVIDIA BlueField-2 serão disponibilizados ainda neste ano. Os sistemas baseados em CPUs Arm chegarão ao mercado em 2022.

Desenvolvedores qualificados podem se inscrever agora para o kit de desenvolvedor para HPC NVIDIA Arm em: https://developer.nvidia.com/arm-hpc-devkit

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática

Empresa: Singular Comunicação de Resultados