Home  Imagens  Contato  Clássico    
Volvo, Zoox, SAIC e muitos outros se unem ao crescente número de fabricantes de veículos autônomos que adotam as novas soluções NVIDIA DRIVE

O pipeline automotivo da NVIDIA excede US$8 bilhões para soluções de mobilidade baseadas em IA

A NVIDIA Enterprise anuncia que Volvo, Zoox e SAIC estão entre o número crescente de empresas líderes do setor de transporte que adotaram as mais novas soluções NVIDIA DRIVE™ para alimentar seus veículos autônomos com IA de última geração.

O pipeline de pedidos ao setor automotivo da NVIDIA por NVIDIA DRIVE agora soma mais de US$ 8 bilhões nos próximos seis anos, refletindo um crescimento dos tipos de carros, caminhões, robotáxis e veículos de nova energia (NEVs) de última geração.

\"O transporte está se transformando em um setor de tecnologia. Além de contarem com incríveis tecnologias IA e direção autônoma, os veículos serão plataformas programáveis para oferecer serviços orientados por software. Os modelos de negócios do setor de transporte serão reinventados\", declara Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. \"Nossas conquistas em design demonstram como a NVIDIA firmou parceria com um dos maiores setores do mundo e um dos que tem maior impacto, para ajudar a revolucionar o futuro da mobilidade.\"

Volvo e NVIDIA ampliam parceria

A Volvo Cars anunciou que desenvolverá seus modelos de última geração com o NVIDIA DRIVE Orin™ ampliando a intensa colaboração entre as empresas nos últimos anos. O primeiro carro com tecnologia DRIVE Orin, o Volvo XC90 de última geração, deve ser lançado no próximo ano.

A computação de alto desempenho e eficiência energética do NVIDIA DRIVE Orin trabalhará em conjunto com o software desenvolvido internamente pela Volvo e pela Zenseact (empresa de desenvolvimento de software de condução autônoma da Volvo Cars), um pacote avançado de sensores que inclui sensores Lidar, além de sistemas de backup de direção e frenagem. Como resultado, a frota de veículos inteligentes da gigante sueca será mais segura, personalizável e sustentável, além de ser altamente programável e constantemente atualizável por upgrades de software sem fio projetadas para tornar os veículos da próxima geração da Volvo cada dia melhores.

Os robotáxis optam pelo NVIDIA DRIVE

O mundo está percorrendo trilhões de quilômetros por ano, e cada vez mais esses quilômetros estão sendo entregues como serviço, graças às empresas robotáxi que estão em desenvolvimento na plataforma NVIDIA DRIVE.

Recentemente, a Zoox lançou seu robotáxi desenvolvido especificamente para mobilidade urbana cotidiana. O veículo conta com a tecnologia NVIDIA DRIVE e é um dos primeiros robotáxis com recursos bidirecionais, colocando em ação a próxima geração de transporte inteligente.

A DiDi, líder no fornecimento de mobilidade como serviço na China, também anunciou que está adotando o NVIDIA DRIVE para toda a sua frota de testes de direção autônoma. Essas empresas de robotáxi se juntam a outras que já estão desenvolvendo na plataforma NVIDIA DRIVE, incluindo Pony.ai e Auto X.
Impulsionando a revolução NEV

Além disso, nos últimos meses, um número crescente de startups automotivas e marcas de EV anunciaram planos para construir veículos definidos por software usando o NVIDIA DRIVE Orin para fornecer capacidades de IA continuamente aprimoradas, começando já no próximo ano. Entre elas:

• SAIC, o maior fabricante de automóveis da China, que está preparando duas novas marcas de EV com características avançadas de IA. A família R Auto de veículos da próxima geração contará com o avançado assistente inteligente R-Tech, alimentado pelo NVIDIA DRIVE Orin, para executar insight, fusão de sensores e previsão de recursos de condução autônoma em tempo real. Sua marca IM ultra-premium - uma joint venture com a Alibaba - fornecerá EVs de longo alcance alimentados por NVIDIA DRIVE Orin, incluindo um sedan e um SUV com recursos de estacionamento autônomo e outros recursos de condução automatizada. As encomendas estão começando agora para sedans e, em seguida, para SUVs em 2022.
• A Faraday Future, uma empresa global de mobilidade inteligente, que está usando o NVIDIA DRIVE Orin no seu principal produto, o FF 91 EV ultra-luxo, para obter capacidades avançadas de condução autônoma em rodovias e funções avançadas de estacionamento quando for à venda em 2022. Seus veículos FF 71 e FF 81 de próxima geração, que estarão disponíveis em 2023 e 2024, respectivamente, também serão movidos pelo NVIDIA DRIVE Orin.
• O principal fabricante de automóveis do Vietnã, a VinFast, que está começando a produção em massa de seus EVs VF e34, VF e35 e VF e36 inteligentes com recursos autônomos de nível 2 a 3. Ela planeja atualizar esses modelos de EV premium do NVIDIA DRIVE Xavier™ para NVIDIA DRIVE Orin.
• A Nio, que anunciou que seu sedan ET7 oferecerá recursos avançados de condução autônoma com um supercomputador, chamado Adam, com tecnologia de quatro SoCs de NVIDIA DRIVE Orin, totalizando 1.000 TOPS. O ET7 começará a ser disponibilizado na China em 2022.
• A Li Auto, que está desenvolvendo EVs de próxima geração usando o NVIDIA DRIVE Orin com planos de disponibilização em 2022. Os novos EVs da montadora chinesa estão sendo desenvolvidos em colaboração com o fornecedor Desay SV de nível 1 e apresentam recursos avançados de direção autônoma e uma linha de baterias de longa duração.
• A Xpeng, que já está colocando sua avançada tecnologia de condução em operação com o sedan P7. No mês passado, a montadora completou uma viagem autônoma de seis dias pelo país com uma frota de veículos P7 movidos por NVIDIA DRIVE Xavier. A Xpeng pretende adotar a NVIDIA DRIVE Orin em 2022.

Os caminhões vão para a estrada com o NVIDIA DRIVE

O setor de caminhões sofre uma grave escassez de motoristas em meio à crescente demanda por bens de comércio eletrônico. A plataforma NVIDIA DRIVE ajuda a oferecer caminhões seguros e totalmente autônomos que podem operar em áreas com georreferencias, estradas públicas e rodovias.

A Navistar está formando uma parceria com a TuSimple para construir caminhões de condução autônoma projetados desde o início para operação autônoma de nível 4, alimentados pela NVIDIA DRIVE. A expectativa é de que os caminhões inteligentes da montadora americana sejam produzidos até 2024.
A maior fabricante de caminhões da China, a FAW, está trabalhando com a Plus para desenvolver caminhões autônomos na plataforma NVIDIA DRIVE. A produção desses caminhões será iniciada no final deste ano, e os caminhões serão atualizados com Orin em 2022.

A Volvo Autonomous Solutions, parte do Grupo Volvo, também está usando a plataforma completa NVIDIA DRIVE para desenvolvimento de soluções de transporte autônomo e caminhões de nível 4 de última geração.
Para obter mais informações sobre esses e outros anúncios da GTC, confira o discurso de Jensen Huang, CEO da NVIDIA.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Singular Comunicação de Resultados  
Contato: Janaina Leme  
Telefone: 11-50917838-

E-mail: jleme@singcomunica.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release