Como preencher corretamente a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

Já é hora de começar a pensar na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2013 (ano-base 2012). Mas a exigência da Receita Federal ainda traz dor de cabeça para muitas pessoas, inclusive profissionais de vários setores, que por medo de cometer erros ainda preferem terceirizar a tarefa.

Diante dessa realidade, a Nasajon Educacional está oferecendo o Curso Prático de Imposto de Renda para Pessoa Física, que será realizado em sua sede, no Centro do Rio de Janeiro (Rua Teófilo Otoni, 102). As inscrições estão abertas para as duas próximas turmas, que terão aulas nos dias 25 de fevereiro e 16 de março.

O objetivo é capacitar suficientemente os participantes não só para compreender, mas para ter autonomia no preenchimento de uma declaração de ajuste anual de imposto de renda, incluindo situações que se aplicam à maioria quase absoluta dos casos. Para isso, o instrutor Leonardo Pessoa, advogado especializado em Direito Tributário e Empresarial, fará a análise de casos práticos, por meio dos quais será aplicado o conteúdo teórico apresentado.

O curso é voltado a qualquer pessoa interessada no tema, inclusive profissionais que atuam nas áreas fiscal e de faturamento das empresas, advogados, contadores e outros que tenham interesse em conhecer a sistemática da declaração.

Mais informações e inscrições através do telefone: (21) 2233-0800 ou pelos endereços eletrônicos: http://www.nasajoneducacional.com.br e http://www.nasajonsistemas.com.br/educacional.

Quem é Leonardo Pessoa?

Advogado especializado em Direito Tributário e Empresarial; membro da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB; conselheiro do Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos da Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ; membro da Academia Brasileira de Direito Tributário – ABDT; associado Master da Associação Paulista de Estudos Tributários - APET; sócio-professor do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT e professor de Direito Tributário e Empresarial da FGV e IBMEC-RJ.

Programa do curso:

MÓDULO 1 - Contribuintes do imposto de renda