Palestra “Cuidados Domésticos com Produtos Químicos” reúne alunos da rede pública em RP
...

Cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 8 e 17 anos, participaram da palestra “Cuidados Domésticos com Produtos Químicos”, realizada na última quarta-feira, 16/09, no auditório do CEMEI João Gilberto Sampaio, na Vila Elisa, em Ribeirão Preto (SP). O evento foi promovido pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Base Química Distribuidora, empresa que apóia o projeto pedagógico da escola, considerado referência em educação pública no país e no exterior.

Durante a palestra, a analista de laboratório da Base Química, Juliana Martins Temporin, mostrou aos alunos e professores, que várias substâncias muito usadas em nosso dia-a-dia, e que têm diversos produtos químicos em suas composições, podem representar perigo caso não sejam adotadas medidas preventivas. “Principalmente para as crianças. São comuns casos de crianças que dão entrada em hospitais com quadro de intoxicação, após ingerirem algum produto, como por exemplo, os de limpeza”, alerta.

Ainda segundo Juliana, o correto é guardar os produtos de higiene, limpeza e medicamentos, em local seguro, longe do alcance das crianças que muitas vezes são atraídas pela fragrância de um produto ou pela embalagem. “Não é recomendável armazenar esse tipo de produto em garrafas pet, como as de refrigerante. As crianças podem pensar que se trata de uma bebida de verdade. Outra dica importante é redobrar o cuidado ao manusear e utilizar os produtos, evitando contato direto com a pele e olhos”, observa.

A Base Química também elaborou e confeccionou folhetos explicativos que foram distribuídos durante a palestra. “Além das dicas de armazenamento e manuseio, os folhetos também trazem orientações quanto aos primeiros socorros em caso de intoxicação. Queremos que cada aluno seja um agente multiplicador dessas informações preventivas, levando-as para os pais, tios e avós. Muitos têm irmãos menores e, estando bem orientados, podem ajudar a evitar acidentes domésticos com produtos químicos”, ressalta Juliana de Martini, responsável pelo RH da Base Química.

Ministrar a palestra “Cuidados Domésticos com Produtos Químicos” junto a setores da comunidade é apenas uma das ações do Núcleo da Responsabilidade da Base Química, o Base Solidária. Com a ajuda de seus colaboradores, a empresa desenvolve ao longo do ano campanhas de arrecadação de roupas, leite e alimentos, além de realizar ações de Sustentabilidade voltadas ao público interno e a comunidade.

Grupo Base Química - Há 18 anos no mercado, o Grupo Base Química mantém um complexo de 40 mil metros quadrados, com cerca de 200 colaboradores. Distribui uma linha com mais de 300 produtos químicos de qualidade para vários setores da cadeia produtiva, com destaque para a indústria sucroalcooleira e de alimentos, entre outros.

O Centro de Distribuição da Base Química, onde opera a Transmogiana, empresa responsável pela logística do grupo, é considerado referência no Brasil, tendo capacidade para movimentar até 150 caminhões/dia, com agilidade e total segurança.

A BioBase Alimentação Animal é outra empresa do Grupo Base Química. A indústria atende a toda a cadeia de proteína animal, com a produção de núcleos e premix (suplementos animais), mini-pellet para aves, suínos, eqüinos, ovinos, coelhos, rações pet premium (Auk e Miauk), para cães e gatos, rações para piscicultura, bovinos de corte e de leite, e produtos especiais para animais usados em pesquisas científicas.

Saiba mais, acessando www.basequimica.com.br ou www.biobase.com.br

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa