Sodexo é destaque no anuário de sustentabilidade da robecosam pelo décimo primeiro ano consecutivo

São Paulo, fevereiro de 2018 – A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, reforça seu posicionamento como uma das empresas mais sustentáveis do mundo ao ser reconhecida no “Anuário de Sustentabilidade 2018” da RobecoSAM, com a premiação “Gold Class”. Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a companhia foi destaque do seu segmento pelo desempenho excepcional com iniciativas sustentáveis ao atingir 78 pontos, em comparação com a média de 39 pontos do setor.

Este reconhecimento reflete o compromisso da Sodexo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (\"SDG\'s\"), que pautam o plano de Responsabilidade Corporativa da empresa, o Better Tomorrow 2025. Lançada em 2009, a iniciativa tem o objetivo de desenvolver atividades que impactam positivamente os indivíduos, a sociedade e o meio ambiente nos 80 países em que a companhia está presente.

O plano BT2025 é pautado em nove compromissos que reforçam a cultura da responsabilidade social em todo o negócio da companhia e enfatizam o importante papel que a empresa possui frente a questões globais de combate à fome, igualdade de gênero e conscientização sobre o desperdício de alimentos. Os nove compromissos estão totalmente alinhados com os objetivos da ONU e cada um deles tem um objetivo mensurável, permitindo que a Sodexo acompanhe constantemente seu progresso.

Mais sobre o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM
A RobecoSAM, líder de investimentos em sustentabilidade, divulga o “Anuário de Sustentabilidade”, considerada a publicação mais abrangente e importante no mundo e que avalia o desempenho de sustentabilidade corporativa em todo o mundo. Para esta edição, mais de 3.500 das maiores empresas mundiais foram avaliadas para serem incluídas no documento. Para obter mais informações, consulte o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM.

Sobre a Sodexo
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 80 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 427.000 colaboradores por todo o mundo.

Indicadores (em 31 de Agosto, 2017)

20.7 bilhões de Euros em receitas consolidadas
427.000 funcionários
19º maior empregador mundial