Aluguel em Curitiba tem maior aumento desde 2017, segundo Imovelweb
 Aluguel em Curitiba tem maior aumento desde 2017, segundo Imovelweb
...

O relatório do Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, mostra que o preço do aluguel em Curitiba vem crescendo ao longo do tempo. Só no mês de outubro houve um aumento de 2,3%, o maior desde o início do relatório em janeiro de 2017. É o segundo mês consecutivo que o valor mensal do imóvel fica acima de +1,0%. Na capital paranaense, o aluguel médio de um imóvel padrão (65 m², 2 quartos e 1 vaga na garagem) chegou a R$ 1.513/mês.

Em outubro, Cristo Rei foi o bairro com maior aumento anual (R$ 1.654, +18,7%), seguido do Centro Cívico (R$ 2.127, +17,1%) e da Cidade Industrial de Curitiba (R$ 1.452, +17,3%). Já os mais baratos foram Parolin (R$ 963, -7,8%), Cajuru (R$ 1.264, -2,5%) e Mercês (R$ 1.841, 1,7%).

O bairro com aluguel mais caro de Curitiba é Santo Inácio (Santa Felicidade) com preço médio de R$ 2.460. Já Tatuquara (Pinheirinho) possui o aluguel mais barato, com a média de R$ 960/mês.

Aumento de 0,6% no m²

O estudo também aponta que o preço médio do m² na cidade paranaense é de R$6.958, equivalente a R$ 452 mil, 0,6% acima do mês de setembro. Os bairros que tiveram um aumento significativo foram Fanny (R$ 5.480, 17,4%), Bacacheri (R$ 7.012, 17,6%) e Tingui (R$ 5.594, 18,8%). Já os mais baratos são Novo Mundo (R$ 5.589, -8,1%), Capão Raso (R$ 5.462, -7,3%) e Jardim Social (R$ 7.599, -6,8%). Campina do Siqueira (Santa Felicidade) é o bairro com o m² mais caro da cidade, com preço médio de R$10.708/m² e Campo de Santana (Pinheirinho) é o mais econômico com a média de R$ 2.989/m².

Rentabilidade

O índice de rentabilidade imobiliária do Imovelweb relaciona o preço de venda e valor de locação do imóvel para verificar o tempo necessário para recuperar o dinheiro utilizado na aquisição do imóvel. No relatório de setembro, o índice foi 4,26% bruto anual, o que significa que são necessários 23,5 anos para recuperar o valor investido na compra de um imóvel, inalterado desde o ano passado.

Sobre o Imovelweb:

Com 22 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Para mais informações acesse aqui.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Imóveis  Sociedade
Empresa: Júlia Agnes Ferreira Pessoa