Associação Brasileira de Automação revela os finalistas do Prêmio Automação-Categoria Imprensa
...

Três reportagens estão na fase final do Prêmio Automação-Categoria Imprensa, que terá o ganhador divulgado em evento do dia 8 de dezembro de 2021. Promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil tem como objetivo prestigiar o trabalho dos jornalistas dedicados a produzir matérias pautadas em soluções globais de tecnologia, automação, padronização de processos e códigos de produtos, identificação de uma forma geral e seus benefícios para a cadeia de abastecimento.

Neste ano, as reportagens selecionadas para a fase final do prêmio são:

“Por mais líderes mulheres na cadeia de suprimento”, de Kátia Simões, na Revista HSM;
“Automação e tecnologia: as armas contra a crise”, de Áquila Leite, em O Povo; e
“Healthtechs ganham espaço e mostram que estão saudáveis”, de Giovanna Wolf, Bruno Romani, Bruna Ariamathea e Guilherme Guerra, em O Estado de São Paulo.
Para João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “ao chegar à vigésima terceira edição, o Prêmio Automação se consolida como referência nacional no incentivo às melhores práticas na adoção de padrões globais de identificação na cadeia de abastecimento, com forte contribuição do trabalho da imprensa na divulgação”.

O prêmio é representado pelo Troféu Harpia – representa a maior ave de rapina do Brasil – que será entregue na noite de 8 de dezembro no espaço Tom Brasil, em São Paulo. Serão homenageadas também empresas e profissionais que se destacaram em projetos de automação como diferencial para seus negócios.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

​​​​​​​A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 31% do PIB nacional e 18% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Sociedade
Empresa: Júlia Agnes Ferreira Pessoa