Imovelweb fecha parceria com a empresa gaúcha netspaces para anunciar os primeiros imóveis em propriedade digital do Brasil
...

Com o objetivo de ampliar sua atuação no Sul do País, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do Brasil, acaba de fechar uma parceria com a empresa gaúcha netspaces, PropLegalTech que já contabiliza 30 propriedades digitais em Porto Alegre (RS) e está colocando 15 para comercialização por Blockchain via plataforma Imovelweb. O anúncio coincide com a ampliação de investimentos da empresa no Rio Grande do Sul, Estado com grande potencial de negócios na visão do Imovelweb.

“Acreditamos que o futuro do mercado imobiliário passa pela implementação de novas tecnologias, como o Blockchain, que criam maneiras inéditas de transacionar imóveis. Estamos animados em iniciar o projeto com imobiliárias e corretores de Porto Alegre, com a possibilidade de estender a nova modalidade de aquisição de imóveis para outros Estados no primeiro semestre de 2022”, afirma Leonardo Paz, CEO do Imovelweb, que também é gaúcho.

O novo modelo lembra o conceito de um financiamento imobiliário, com a vantagem de que o consumidor se torna proprietário de um empreendimento a partir de uma entrada de 20% do valor do imóvel. Os compradores parciais recebem parte do seu bem garantido em formato de propriedade digital, escolhem o fluxo de pagamento e podem decidir entre morar ou alugar através de imobiliárias, pagando apenas o aluguel referente ao saldo das parcelas pendentes. Hoje, o valor médio de cada propriedade digital disponibilizada pela netspaces gira em torno de R$ 600 mil.

“Caso em um ano o proprietário consiga juntar R$ 100 mil, por exemplo, ele pode transferir o valor por PIX para  comprar mais um percentual da propriedade digital. Tudo é realizado de maneira simples, intuitiva e segura por meio de uma tecnologia proprietária da netspaces construída sobre Blockchain, com criação de tokens chamados de “nets” que são referidos nas escrituras e matrículas dos imóveis, os quais passam a representar direitos a eles relativos, explica Tiago Galdino, CFO do Imovelweb.

De acordo com Leonardo Paz, o objetivo da parceria com a netspaces é democratizar o acesso à propriedade privada, proporcionando a oportunidade de adquirir um imóvel sem comprovação de renda e com parcelas flexíveis, já que muitas pessoas não têm poder aquisitivo para realizar um financiamento ou enfrentam tamanha burocracia, o que inviabiliza o negócio.

“Queremos oferecer uma nova forma de comprar e vender imóveis, de maneira facilitada e mais acessível. As propriedades são muito bem localizadas, em edifícios sustentáveis, com automação e serviços que oferecem uma vida prática”, afirma o CEO da netspaces, Andreas Blazoudakis, empresário gaúcho que já esteve à frente de marcas como Movile, iFood, Playkids e Delivery Center.

Moradias sustentáveis

Dos 15 imóveis com propriedade digital colocados em comercialização na cidade de Porto Alegre e anunciados na plataforma Imovelweb, 8 estão localizados em um edifício no bairro Petrópolis. O prédio conta com paredes de bloco celular que reduzem o consumo de energia elétrica em 50%, água quente condominial por meio de aquecimento solar, fachada com painel retrátil com controle de luz e privacidade, além da opção de carregador para carro elétrico (item opcional, solicitado separadamente). Todas as unidades são entregues com automação, baixo custo condominial, internet Wi-Fi condominial, portaria virtual e um moderno sistema de segurança. Outro diferencial é que todas as unidades do quarto andar possuem pé direito de 4,30 metros, tamanho superior ao de apartamentos padrões, com medidas entre 2,4 metros e 2,8 metros.

Outro empreendimento também localizado no bairro Petrópolis conta com as 7 unidades voltadas para uma das praças mais charmosas e bem localizadas da região. Além de toda as conveniências, o edifício possui características únicas que, combinadas, trazem um charme adicional para seus lofts, como esquadrias do chão ao teto, placas fotovoltaicas e teto verde que permitem uma economia sustentável do condomínio, além de sistema de segurança de ponta e lounge multiuso para seus condôminos.

“A parceria com a netspaces vem complementar o nosso hub de soluções imobiliárias com serviços financeiros, além de reiterar o quanto estamos atentos à transformação do mercado e às novas tendências. O cliente é nossa prioridade e queremos combinar nossa expertise com novas tecnologias para garantir, de maneira mais rápida e segura, a concretização de um sonho”, complementa Leonardo Paz.

Sobre o Imovelweb:
Com 22 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em http://www.imovelweb.com.br.

Sobre a netspaces
A netspaces é uma PropLegalTech que conecta e integra os principais players do mercado de propriedades. Por meio de uma tecnologia proprietária construída sobre blockchain, é a primeira startup a digitalizar um imóvel no Brasil, permitindo aos proprietários transacionar seu bem de forma flexível, dentro de um ecossistema online totalmente seguro em que estão integrados todos os serviços públicos e privados necessários, seja para vender, alugar ou obter crédito com garantia imobiliária em formato digital.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Imóveis  Sociedade
Empresa: Júlia Agnes Ferreira Pessoa