Smurfit Kappa recebe Certificado por atuação em prol do meio ambiente

Fornecedora de embalagens sustentáveis recebeu o Selo Verde, certificado conferido por órgãos ambientais e uma iniciativa do Jornal do Meio Ambiente do Estado de SP

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, teve a atuação em prol do meio ambiente reconhecida ao receber o Selo Verde, um certificado ambiental que atesta a qualidade sustentável, regenerativa e as boas práticas das empresas em prol da vida e do meio ambiente.

O Selo Verde é uma iniciativa do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e do Comitê Ambiental que, juntos a órgãos ambientais, realizam pesquisas com o objetivo de incentivar a sustentabilidade em empresas do setor público e privado, aliando tecnologia e preservação ambiental. Ele é fornecido para um seleto grupo de empresas que, por meio da comprovação das pesquisas, contam com ciclos conciliadores para o planeta.

“A sustentabilidade está no core do negócio da Smurfit Kappa, com o nosso constante investimento no modelo circular de negócios, utilização e fabricação de materiais renováveis, recicláveis e biodegradáveis. Por todo esse esforço, estamos extremamente honrados por receber o Selo Verde, um certificado essencial para a preservação do meio ambiente”, afirmou Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

A companhia atua ativamente para a contribuição para tornar a produção de embalagens de papel e papelão mais sustentável no Brasil e nos outros países nos quais está presente. Com essa estratégia, e por meio de uma gestão ambiental ativa, a Smurfit Kappa tem o objetivo de mitigar ou evitar possíveis impactos ambientais oriundos da operação de unidades fabris.

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 46 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 8,5 bilhões de euros em 2020. Localizada em 23 países da Europa e em 12 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto.

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite http://www.smurfitkappa.com/br.

Editorias: Negócios
Empresa: Barbara