E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Chega ao Brasil primeira importação de vinhos exclusiva para pequenas empresas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Iniciativa inédita é promovida pela EducaVinhos* 10 mil garrafas do vinho chileno Aeros foram importadas por 7 empreendedores
A EducaVinhos, uma comunidade de empreendedores cuja missão é expandir a cultura dos negócios do vinho qualificando e transformando profissionais, anuncia a primeira importação coletiva exclusiva para pequenas empresas, iniciativa inédita no setor.
Estão desembarcando no Brasil 10 mil garrafas do vinho chileno Aeros, resultado na junção de 7 empreendedores do Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que iniciaram o processo há pouco mais de um ano e agora possuem seu rótulo exclusivo.
Em breve, os rótulos Aeros estarão à venda nos catálogos físicos e online da Wine DOC (RJ), Reyes de La Bodega (SP), Vinha Vino (RN), Emporium du Vin (PE), Winedoc, Villa Borghetto (RS) e Casa Merlot Empório (SC).
“A primeira importação coletiva exclusiva para pequenos negócios vem ao encontro da alta no consumo de vinhos no Brasil e da atuação de novos players no segmento: no primeiro semestre deste ano, 7% da importação de vinhos no Brasil foi de novos importadores. Um campo de oportunidades para empreendedores individuais e para empórios, lojas e restaurantes que ainda não trabalham com vinho e podem começar a realizar suas importações próprias, diminuindo o investimento e aumentando a margem de lucro com a venda da bebida”, resume Diego Bertolini, co-fundador da EducaVinhos.
Compra coletiva das embalagens reduz custos em 30%
As embalagens e caixas que chegarão à casa dos consumidores com os vinhos Aeros foram compradas coletivamente, reduzindo em 30% os custos dos empreendedores e aumentado a competitividade das pequenas marcas.
Para viabilizar a aquisição coletiva das caixas, a EducaVinhos firmou uma parceria com a Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens sustentáveis de papelão no mundo.
\"Na EducaVinhos, nós ajudamos os empreendedores a se desenvolverem desde os primeiros passos de seus negócios para que consigam oferecer uma experiência de unboxing excelente aos seus clientes, com embalagens que garantem a segurança e a estética dos produtos, é uma das etapas para uma marca bem-sucedida\", resume Diego Bertolini, co-fundador da EducaVinhos.
O modelo de compra coletiva foi incorporado às soluções oferecidas pela Smurfit Kappa, após o êxito do projeto piloto desenvolvido em conjunto com a EducaVinhos. \"É um formato que nos possibilita empoderar e potencializar as pequenas e médias empresas. Facilitamos o pagamento, estudamos formas de reduzir os custos e, a depender do tamanho de cada empresa, é possível, por exemplo, adquirir a partir de apenas 20 embalagens”, resume Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.
Os primeiros vinhos da importação coletiva de pequenos negócios
Já começaram a chegar ao Brasil as garrafas dos vinhos Aeros Cabernet Sauvignon 2020, Aeros Carmenère 2020 e Aeros Reserva Cabernet Sauvignon 2019. Os três rótulos foram elaborados no Chile, são versáteis e combinam com diferentes receitas, bem apropriados para serem consumidos em todas as regiões do Brasil.
A escolha pelos vinhos Aeros foi coletiva e considerou critérios técnicos, de precificação e posicionamento. A EducaVinhos fez uma pesquisa entre os alunos e o Chile, seguido de Portugal e Argentina, foi a origem mais mencionada. A partir daí, quatro vinícolas foram selecionadas, seus vinhos foram degustados e a marca Aeros, foi a eleita.
“Além dos critérios de posicionamento, precificação e qualidade, a negociação de uma marca exclusiva para os empreendedores contou na decisão pelos vinhos Aeros, que são exclusivos dos sete empreendedores iniciais dessa primeira importação coletiva. Também fizemos um trabalho de compliance, definindo um preço para que os vinhos sejam comercializados e preços mínimos para promoções. Política comercial e cronograma de campanhas foram desenhados coletivamente”, explica Diego Bertolini.
Ele adianta que já estão a caminho do Brasil vinhos do Alentejo e há negociações com vinhos da região dos Vinhos Verdes, além de rótulos da Itália.

Sobre a Smurfit Kappa
A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 46.000 funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 8,5 bilhões de euros em 2020. Localizada em 23 países da Europa e em 14 nas Américas, é a única participante pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.
Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite http://www.smurfitkappa.com/br.
Sobre a EducaVinhos
Criada em 2020, a EducaVinhos é uma comunidade de empreendedores com a missão de expandir a cultura do vinho através da qualificação, da transformação de profissionais e do auxílio a empresas que querem aumentar sua performance de vendas em canais físicos (lojas e adegas) e digitais (e-commerces e deliveries de vinhos). Foi fundada por três profissionais*, que uniram seus conhecimentos e hoje dirigem uma das maiores escolas do mercado de vinhos, que ajuda pessoas comuns a criarem e desenvolverem o seu próprio negócio. Já são mais de 1.300 alunos no Brasil, Argentina, Chile, Portugal e Itália. | https://educavinhos.com.br | @educavinhos
*Diego Bertolini: soma mais de 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional de vinhos. Consultor de mercado especializado em vinhos, até setembro de 2019 atuou como diretor de promoção mercado interno e externo do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN).
*Gustavo Tadeu: empreendedor desde 2014, se especializou em tráfego pago (anúncios online) e ajuda empreendedores a captarem novos clientes escalando seus negócios no digital.
*Tadeu Silva: estrategista digital, atuando há 14 anos com desenvolvimento de sistemas e tecnologia da informação, especialista na construção de negócios digitais, infoprodutos e mentor de especialistas no digital.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Barbara  
Contato: Barbara  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.