Aesculap realiza webinars gratuitos sobre preparação para cirurgia de quadril e gestão de CME

Os conteúdos serão apresentados, nos dias 23 e 28 de setembro, por profissionais de referência nas áreas

São Paulo, setembro de 2021 – A Aesculap Academia promove no mês de setembro mais dois webinars gratuitos voltados à formação dos profissionais de saúde, abordando a preparação pré-operatória para uma cirurgia de quadril e a gestão de Centros de Material e Esterilização (CME).

No dia 23 de setembro, às 20h, será realizada uma mesa redonda, com casos reais, que trará a temática da preparação pré-operatória para a realização de uma cirurgia de quadril assertiva. A apresentação será coordenada pelo Dr. Lourenço Peixoto junto com os médicos convidados Dr. Elton Andreolla e Dr. Marcelo Monteiro. O objetivo é abordar o planejamento desde a imagem inicial até a realização da cirurgia. Inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3CoFQWW

Posteriormente, no dia 28 de setembro, às 19h30, a instituição dá sequência ao tema de gestão de CME, já abordado em outra formação da Aesculap, promovendo um novo webinar, dessa vez com ênfase nos indicadores de qualidade. O conteúdo será apresentado pela enfermeira Lia Romero e informará sobre a importância da qualidade de processos no CME na assistência aos pacientes. As inscrições para o encontro digital podem ser efetuadas pelo link: https://bit.ly/3srLNif

“A Aesculap Academia busca sempre trazer temas atuais e relevantes para os profissionais de saúde, a partir do conhecimento de referências na área. A gestão dos Centros de Material e Esterilização (CME) é um ponto de extrema importância para evitar desperdícios, perdas e garantir o controle e a qualidade, sendo um fator essencial especialmente em um cenário em que os custos estão cada vez mais elevados”, afirma o diretor-geral da Aesculap Academia Brasil, Erik Barbosa.

Com mais de 25 anos, a Aesculap Academia realiza anualmente cerca de dois mil cursos com 70 mil participantes em todo o mundo. A instituição está presente em mais de 40 países da Europa, Américas, África e Ásia, tendo sido fundada no início dos anos 1990 na Alemanha. No Brasil, atua desde 2009 com cursos presenciais e online, voltados para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, gestores e administradores da área da saúde.

Mais informações sobre o webinar podem ser consultadas no site da Aesculap.

Sobre B. Braun Brasil
Líder de mercado no segmento médico-hospitalar, a B. Braun Brasil, subsidiária do grupo alemão B. Braun, oferece soluções para diversas áreas terapêuticas. Presente há mais de 50 anos no Brasil, conta com representantes e distribuidores em todas as regiões do país, contabilizando mais de 1.400 colaboradores. A instituição é reconhecida no mercado por seu vasto portfólio com mais de cinco mil produtos de alta qualidade e disponibiliza soluções para terapia de infusão, terapia da dor, nutrição clínica, cirurgia aberta, tratamento de feridas, oncologia, ortopedia, estomia e diálise, entre outros, além de cursos e treinamentos para profissionais e estudantes por meio da Aesculap Academia.

G&A Comunicação
bbraun@geacomunicacao.com.br