|
Foto divulgação |
A Una Sete Lagoas - instituição da Ânima Educação – promove uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue “Fazer o bem tá na veia”. O objetivo é ajudar a elevar o estoque do Hemominas, principalmente com a aproximação das festas de fim de ano, férias e viagens, períodos em que historicamente o nível de doações reduz significativamente.
Para a coordenadora dos cursos de saúde da Una Sete Lagoas, professora Cristina Mendes, a doação é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. “Uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e pode salvar até quatro vidas com esse único gesto. É um procedimento simples e seguro, em cerca de um dia o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada”, explica.
A campanha conta com a adesão do influenciador digital Júnior Sousa que faz sucesso com a sua forma irreverente e descontraída de passar notícias pelo Instagram. “Tirar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte, é um gesto nobre e de solidariedade. Vale à pena incentivar essa causa”, diz.
Segundo Marco Túlio Correa Barcelos, gerente de unidade da Una Sete Lagoas, a campanha comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25 de novembro, e reforça um dos pilares da instituição que é promover a acessibilidade e a inclusão por meio de iniciativas com a comunidade. “A partir do dia 25 de novembro, quem apresentar o comprovante de doação em um dos locais parceiros ainda receberá uma camisa com a temática da campanha”, conclui.
Para doar sangue você deve:
1. Portar documento oficial com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação).
2. Ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal).
3. Pesar acima de 50kg.
4. Estar em boas condições de saúde.
Para fazer a sua doação, agende um horário através dos telefones (31) 3027-2737 e 3027-2725, pelo site http://www.hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGAPP.
*Locais parceiros:
Loja Planeta (Rua Monsenhor Messias, 224 - Centro)
Una Sete Lagoas (Av. Secretário Divino Padrão, 1.411 - Santo Antonio)
Academia Compasso (Rua Teófilo Otoní, 1020 - Centro)
As camisas serão distribuídas enquanto durarem o estoque. (Limitado a 100 camisas).
Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.
Quer saber mais sobre a atuação e ações da Una Sete Lagoas, acesse:
http://www.instagram.com/unasetelagoas/
http://www.una.br
Una, sua parceira de vida.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de \'Transformar o Brasil pela Educação\', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.