ABIMO participa da HospitalMed 2021
ABIMO participa da HospitalMed 2021
...

Representantes da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos marcarão presença na 9ª edição da HospitalMed - feira de produtos, equipamentos, serviços, tecnologia e conteúdo para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas, consultórios e profissionais de Saúde, a qual será realizada em Recife/PE, de 20 a 22 de outubro, das 14h às 20h, com o objetivo de reaproximar a indústria com o mercado regional, apresentando inovações, lançamentos e tendências para o setor. Este ano, a expectativa é de receber mais de 20 mil visitantes durante a feira, que contará com a presença de mais de 200 expositores, 400 marcas participantes e uma programação paralela de workshops e congressos.

“Participar da HospitalMed é uma oportunidade que as associadas da ABIMO têm de congregação junto aos seus consumidores, e de apresentar novas tecnologias na maior e mais completa feira de negócios em saúde do Norte e Nordeste”, explica Paulo Fraccaro, superintendente da ABIMO.
Em um pavilhão dedicado à associação, com 100 m² e localizado próximo à entrada principal do Centro de Convenções Pernambuco, indústrias como brain4Care, Ortobio, Hanisch, Labtest, FirstLine e Hilab apresentam suas inovações, lançamentos e tendências para o setor e receberão clientes e convidados. Outras indústrias associadas à ABIMO também estarão presentes.

A Hilab, uma das principais indústrias de healthtechs do Brasil, segue no seu propósito de reinventar a tecnologia médica, criando soluções que ajudem a democratizar o acesso à saúde. Seu carro-chefe é uma inovadora plataforma de exames laboratoriais remotos que usa inteligência artificial para acelerar o diagnóstico médico. Em 2020, foi uma das primeiras empresas brasileiras a realizar o exame laboratorial para a detecção do vírus covid-19. A Hilab realizou parceria com o Instituto Butantan para diversos projetos sobre controle e triagem epidemiológica do coronavírus no País.

Segundo José Restrepo, diretor de marketing da Hilab, estar presente na HospitalMed, juntamente com os parceiros da ABIMO, será uma ótima oportunidade de apresentar como a companhia está democratizando o acesso a exames laboratoriais no Brasil. “Estaremos com uma equipe para apresentar soluções e explicar que nossos exames podem ser feitos em diversos locais, como farmácias, hospitais e consultórios médicos”, ressaltou.

Durante a feira, a Ortobio Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos Ltda também trará uma grande novidade para o Pavilhão da associação: serão lançadas novas placas da linha em titânio. Desde sua fundação, em 2.000, a empresa tem por objetivo principal a fabricação de implantes ortopédicos de qualidade. Este grau de excelência é conquistado por meio do contínuo e criterioso aprimoramento de sua linha de produção e técnicas de fabricação.
“Estamos ansiosos por participar novamente de feiras presenciais, pois o contato através de plataformas digitais é um ótimo complemento, mas não um substituto ao presencial. Nessa oportunidade, esperamos consolidar negócios com nossos clientes e prospectar novos parceiros”, disse o diretor-geral da Ortobio, Antonio Villaca Torres Júnior.

Já a Labtest, que está celebrando 50 anos de existência, contará com apoio de seu distribuidor no estado de Pernambuco - a Innova Diagnóstica - a qual dará suporte ao atendimento dos visitantes e apresentará um dos destaques da sua linha de equipamentos, o Audmax Evolution, um analisador bioquímico de alto desempenho e excelente custo-benefício. De acordo com Eudes Lessa, coordenador de Marketing da Labtest, este será o segundo ano de participação da companhia. “Temos a expectativa de superar os excelentes negócios da primeira ocasião, porém, estamos ainda mais ansiosos para reencontrar com alegria clientes e parceiros de forma presencial, comentou Lessa”.

A brain4care, healthtech brasileira que desenvolveu o primeiro método do mundo totalmente não invasivo capaz de monitorar a capacidade do cérebro de manter a sua pressão estável, levará a possibilidade de os participantes da feira realizarem a medição, para mostrar como o sensor funciona. Vale lembrar que não terá caráter de validade para usos médicos, será apenas uma demonstração da metodologia. “É gratificante apresentar em tempo real a contribuição da empresa para a neurologia e como nossa tecnologia pode ajudar na saúde das pessoas. No futuro, a pressão intracraniana será tão vital e acessível quanto a pressão arterial. Este será nosso legado”, finaliza Plínio Targa, CEO da brain4care.

Serviço:
HospitalMed 2021 - Pavilhão ABIMO
20 a 22 de outubro, das 14h às 20h
Profissionais da área podem se inscrever gratuitamente no site http://www.hospitalmed.com.br

Sobre a ABIMO
A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Editorias: Industria  Saúde
Empresa: TAVARES MIRANDA LTDA