Projeto educacional lança série de 8 fábulas no dia das crianças para ação em escolas
...

Trabalhar o pensamento crítico das crianças por meio das fábulas é um dos objetivos desse lançamento do Projeto Douradinho, que atua com educação ambiental e incentivo à leitura há 20 anos. As fábulas serão lançadas oficialmente no dia das crianças e poderão ser acessadas gratuitamente por educadores e interessados.

Nesse dia 12 de outubro, as professoras do Brasil ganham uma ferramenta para ajudar a apresentar aos alunos conceitos importantes como cidadania, democracia e regeneração ambiental. Chega gratuitamente no youtube a primeira temporada da série animada “Fábulas do Douradinho”, com oito episódios, baseada em poemas do autor Thiago Cascabulho.

A série é mais um braço do Projeto Douradinho, programa de incentivo à leitura e educação ambiental em defesa dos rios, com quase 20 anos de estrada – em 2021 patrocinada pela CTG Brasil e Elera Renováveis por meio da lei Federal de Incentivo à cultura.

“É missão do Projeto Douradinho a regeneração e proteção do meio ambiente, em especial dos rios e matas ciliares. Fazemos isso por meio de produtos culturais, incentivando a leitura e o pensamento crítico. As Fábulas do Douradinho aprofundam nossa reflexão sobre temas que acredito serem fundamentais para um mundo mais equilibrado”, diz Thiago Cascabulho.

Junto com os episódios da série - animada e ilustrada por Halisson Gama e com músicas originais de Bianco Marques - as educadoras vão encontrar para baixar gratuitamente no site do projeto o livro de poemas “Fábulas do Douradinho”, e vídeos analíticos que poderão auxiliar as professoras em atividades para as salas de aula.

Também no site do Projeto Douradinho qualquer pessoa interessada poderá acessar gratuitamente o livro “Amiga Lata, Amigo Rio”, cartilhas pedagógicas, vídeos informativos como o “Cenário da Água Doce” e o curso EAD do projeto, que gera certificado de 4 horas autenticado pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).

O Projeto Douradinho é destinado a educadoras e alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil.

Acesse em nosso site: http://www.projetodouradinho.com.br/fabulas

Editorias: Animais  Criança  Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Educação
Empresa: Comadres Comunicação
Contato: Kellen Reis