Vinci Partners anuncia desinvestimento no Fundo NE III

A Vinci Partners realizou o processo de desinvestimento na empresa pernambucana AFC Soluções Ambientais por meio da transação que resultou na aquisição de 60% das ações por parte da Ambipar Participações e Empreendimentos. Após a operação, a AFC torna-se Ambipar Environmental Nordeste S/A (Ambipar Nordeste).

A Ambipar Nordeste foi capitalizada com recursos que serão utilizados para o crescimento orgânico e inorgânico. A empresa busca ampliar sua atuação nesta região, implementando soluções integradas para gerenciamento total de resíduos, com o foco na valorização, aplicando o conceito da Economia Circular.

Com 10 (dez) anos de mercado, a AFC iniciou suas atividades com uma central de tratamento de efluentes no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco, e atualmente tem em seu portfólio o gerenciamento de resíduos líquidos e sólidos, com foco na região Nordeste do Brasil, e operações nos estados do Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Fizemos o aporte na AFC no primeiro trimestre de 2020, por meio do Fundo Nordeste III. Encontramos na empresa uma capacidade empreendedora destacada, excelente base de clientes e boa diversificação de serviços. Mesmo realizando o investimento no início da pandemia, conseguimos alcançar um crescimento de mais de 40% em receita e mais de duas vezes e meia no EBITDA da empresa. Além do aporte de capital com foco em expansão, a atuação da Vinci contribuiu para o desenvolvimento da governança e do modelo de gestão na AFC Soluções Ambientais. Seguiremos estudando novas oportunidades neste segmento em outras regiões do Brasil”, destaca José Pano (Pepe), sócio da Vinci Partners.

Sobre a Vinci Partners

Vinci Partners é uma plataforma alternativa de investimentos líder no Brasil, fundada em outubro de 2009, por um grupo de gestores com ampla experiência no mercado financeiro. A Vinci atua nos setores de real estate, crédito privado, infraestrutura, fundos de ações e multimercados, soluções de investimento e assessoria financeira.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Economia  Negócios
Empresa: Gabriel Martins