Escola Cresça investe em tecnologia e diversão

O papel da escola é preparar o cidadão para o futuro. Mas, no Cresça, o futuro é agora. Unindo inovação com afetividade, o ensino é voltado para o desenvolvimento individual do aluno. Antes da pandemia, o colégio investiu em tecnologias educacionais e novos processos, para expandir a experiência do aprendizado e tornar o ensino, que já era dinâmico, ainda mais interativo, inclusivo e personalizado. Assim, quando veio a quarentena, a escola estava preparada para os desafios das inesperadas aulas on-line: “Em 10 dias, toda comunidade escolar foi transferida para o ambiente virtual”, define o diretor da instituição de ensino, Gustavo Carvalho.
Entre os programas desenvolvidos, há aulas de robótica, para crianças a partir dos 2 anos de idade, por meio do método Tron, com ferramentas open source para que os próprios alunos criem soluções tecnológicas dentro do ambiente escolar; e Internet das coisas, com projetos que promovem a interconexão digital das coisas comuns e a automação de objetos do cotidiano, com base nos centros de interesse dos próprios estudantes.
Seguindo nesse ritmo de inovação, para 2021, quando a escola comemora 45 anos de fundação, foi fechada uma parceria com o EducatuX, sistema operacional nacional, livre e de código aberto, criado para estimular o desenvolvimento tecnológico e científico, que reúne ferramentas, objetos educacionais e uma poderosa lousa interativa para garantir que seja possível aprender brincando e, ainda, criar conteúdo. A escola patrocinou a última versão: o EducatuX10. As atividades utilizam o conceito multidisciplinar de STEAM, que integra conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.
A maratona tecnológica
No dia 23 de janeiro, sábado, a partir das 8h da manhã, haverá uma maratona de bolsas educacionais no Cresça. Mas não é uma simples prova. A Maratona de Bolsas da Escola Cresça by EducatuX consiste em uma competição tecnológica muito divertida, em que a avaliação é feita por meio de games educacionais, ligados à lógica e à matemática. Os alunos que alcançarem as melhores colocações levarão para casa prêmios como o Playstation 5 e o Chromebook Samsung, além de ganharem bolsas de estudo de até 30% para o ano letivo de 2021. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 22 de janeiro de 2021 em http://www.cresca.com.br.
Protagonismo e independência
Em um ambiente familiar e fundamentada no método natural de ensino, a escola Cresça oferece, do maternal aos anos finais da educação básica (ensino fundamental II), aulas regulares e oficinas de aprendizagem. Os alunos têm atendimento em turno integral por até duas vezes por semana para atividades complementares.
Com base no construtivismo, a metodologia se dedica a estimular a procura do conhecimento para a criança “aprender com prazer”, o que só é alcançado por meio da afetividade. Entre as novidades deste ano, se destaca a Sala de Complementação Pedagógica, criada para auxiliar a adaptação curricular das crianças com necessidades especiais. Tudo isso com apoio da tecnologia para engajar os alunos nas práticas pedagógicas e formar cidadãos autônomos e felizes.

SERVIÇO:
Maratona de Bolsas da Escola Cresça by EducatuX
Data: Sábado, 23/01/2021
Local: SGAS 703/903 - Asa Sul – Brasília/DF
Inscrições: http://www.cresca.com.br

Atendimento à imprensa:
Katiuscia Sotomayor
(61) 9-9276-4477
kat.nsat@gmail.com
Veja AQUI informações sobre a Maratona.
Saiba mais sobre o Educatux AQUI.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Educação  Serviços  Teen
Empresa: FRISSON COMUNICACAO