São Paulo, junho de 2021 — A partir de dois de junho, clientes, parceiros e desenvolvedores que usam a plataforma de comunicação da ZENVIA já podem integrar a API do Messenger para Instagram aos seus sistemas para tornar a experiência de atendimento receptivo ainda mais unificada e eficiente no novo canal.
Além disso, a comunicação das marcas pelo canal Messenger do Facebook no Instagram já está disponível nas soluções conversacionais da ZENVIA como ZENVIA Chat, plataforma de atendimento multicanal, e na solução Sirena, que permite a comunicação e gestão do time de vendas pelo WhatsApp Business API.
“É imprescindível que as marcas se comuniquem pelo canal em que o consumidor está. Segundo relatório da We Are Social e da Hootsuite, de outubro de 2020, o Instagram já é a 4ª rede social mais usada no Brasil e a 6ª globalmente. Por isso, a API do Messenger para o Instagram oferece uma nova realidade de comunicação, permitindo que as empresas se comuniquem onde mais de um bilhão de pessoas estão, inaugurando uma nova, e melhor, experiência. Na pesquisa de interesse que fizemos, mais de 100 empresas disseram que gostariam de ter a funcionalidade”, diz Gabriela Vargas, COO da ZENVIA.
Com essas soluções, a comunicação das empresas com seus clientes rompe fronteiras, com a possibilidade de maior engajamento, conversão e fidelidade à marca, já que o atendimento no ZENVIA CHAT e na Sirena é feito pelo atendente / vendedor em uma única plataforma, de maneira escalável, independentemente se os consumidores estão interagindo por Messenger, WhatsApp, ou qualquer outro canal de comunicação.
“Ao integrar a API do Messenger para o Instagram, as empresas e os desenvolvedores podem dimensionar com eficácia os fluxos de trabalho de mensagens para uma melhor experiência do cliente e relacionamentos mais autênticos”, diz Konstantinos Papamiltiadis, VP de Parcerias e Plataformas do Messenger.
Sobre a ZENVIA
Com atuação em toda a América Latina e mais de 10 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a gerarem experiências únicas de comunicação para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. Para saber mais, acesse o nosso site e confira nossos perfis no Linkedin, Facebok, Instagram, YouTube e Twitter.