E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Proteção Animal Mundial anuncia vencedores do prêmio “Cidade Amiga dos Animais”
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Sete dos nove municípios ganhadores são brasileiros, Curitiba destaca-se em várias categorias e ganha como vencedora geral

São Paulo, 21 de outubro de 2020 – A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental (ONG) que atua em prol da melhoria do bem-estar animal, anuncia os vencedores da segunda edição da premiação “Cidade Amiga dos Animais”. Voltado para cidades latino-americanas, o prêmio visa identificar e difundir estratégias inovadoras de manejo humanitário de populações caninas e felinas aplicadas de forma integrada por governos locais. Esse ano, sete das nove cidades reconhecidas são brasileiras.

Curitiba foi escolhida como vencedora geral, pois ganhou em duas categorias: estruturas e políticas efetivas e sustentáveis e prevenção e atendimento a maus-tratos contra animais e destacou-se em outras. O município receberá um prêmio de R$25 mil em equipamentos veterinários e/ou treinamentos de capacitação para melhorar as ações de manejo.

“Esse ano a premiação foi diferente, ao invés de trabalharmos por colocação, tivemos um vencedor por categoria e um ganhador geral – município que se destacou em mais de uma categoria -, isso nos permite valorizar mais iniciativas inovadoras e, com isso, inspirar outras cidades”, explica Rosângela Ribeiro, gerente de programas veterinários da Proteção Animal Mundial no Brasil.

O concurso contou com nove categorias e os candidatos puderam se inscrever em todas que apresentavam projetos. Para difundir e valorizar iniciativas inovadoras, garantindo que elas possam ser implementadas em outros municípios, a Proteção Animal Mundial publicará um livro digital com as nove melhores estratégias de manejo populacional de cães e gatos e fará um workshop digital para gestores municipais com as vencedoras, para que haja troca de experiências entre os municípios.

Nas demais categorias estão: Jundiaí (SP), vencedora na categoria controle da densidade populacional e da taxa de renovação; Conselheiro Lafaiete (MG), na categoria bem-estar dos animais em situação de rua; Barueri (SP), na gestão eficiente de instalações de triagem e realocação (abrigos, canis, gatis, lares temporários); Ponta Grossa (PR), na categoria saúde pública de qualidade; Curridabat (Costa Rica), em guarda responsável de animais; Cidade do México (México), no gerenciamento de conflitos entre animais de companhia e animais silvestres e/ou de fazenda; Maringá (PR), na categoria ideia inovadora para promoção do bem-estar por meio de ações do manejo de populações de cães e gatos - subcategoria inovação tecnológica; e São Paulo (SP), na mesma categoria, mas na subcategoria - inovação durante pandemia COVID-19.

Criado e coordenado pela Proteção Animal Mundial, o prêmio Cidade Amiga dos Animais conta com o apoio do OIE (organização mundial de saúde animal), do Instituto Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC/ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária do Brasil (CFMV), da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) e da Coalizão Internacional para o Manejo de Animais de Companhia” (ICAM).
Nesta edição, a PANAFTOSA-OPAS/OMS nos apoiou no processo de avaliação dos projetos.

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)
A Proteção Animal Mundial move o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: http://www.protecaoanimalmundial.org.br.

Editorias: Animais  Ecologia e Meio ambiente  Governo  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Sorella Comunicação  
Contato: Marília Bianchini  
Telefone: 11-996787756-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.