TBForte inicia Jornada Lean para expandir eficiência na gestão empresarial

Prática que surgiu no Japão, em meados de 1950, expandiu-se globalmente e é aplicada atualmente em vários setores do mercado, desde tecnologia até transporte de valores

São Paulo, 30 de setembro de 2020 – Originada no Japão, no período do pós-Segunda Guerra Mundial, a Filosofia Lean é um modelo de gestão que teve início nas operações de manufatura, não demorando muito para se espalhar pelo mundo e conquistar espaço globalmente, devido, sobretudo, à eficiência e aos benefícios que esse método pode trazer para produtividade das empresas. A sua aplicação possui alta relevância para o ramo de serviços e, atualmente, abrange diversos setores como financeiro, saúde e tecnologia. A TBForte, empresa especializada em segurança e no transporte de valores, iniciou a sua própria Jornada Lean, promovendo uma série de treinamentos internos junto às lideranças da empresa.

A metodologia está relacionada à capacidade de uma empresa de aliar a alta qualidade com o menor prazo, por meio da eliminação de desperdícios ou perdas, sem deixar de atender às necessidades do cliente de forma eficiente, agregando valor aos seus produtos e serviços.

A TBForte tem como objetivo se tornar referência no segmento de segurança de transporte de valores, em alinhamento aos princípios da logística de entregar o produto certo, na hora certa e com o preço justo. “Nós promovemos os treinamentos para que as nossas lideranças sejam os agentes de mudança na transformação Lean na empresa. Desejamos ser, cada vez mais, uma companhia que faz a diferença, oferecendo soluções customizadas aos nossos clientes e valorizando os nossos colaboradores”, afirma José Ferreira de Andrade Netto, Gerente Executivo de Operações da TBForte.

A valorização das Pessoas na Filosofia Lean
Um importante aspecto da Filosofia Lean é o lado humano, ou seja, são as pessoas, que possuem alta relevância neste sistema de gestão. Andrade reforça o fato de o engajamento e a relação harmônica entre os colegas de trabalho serem fundamentais para o sucesso da aplicação da Metodologia Lean nas empresas, suportando a transformação positiva de uma equipe. “Lean é sobre pessoas, muito mais que sobre ferramentas ou tecnologias. Muitas vezes, o sucesso de uma empresa não está ligado somente a conquista de novos clientes, mercados e espaços. Deve-se observar também fatores como o engajamento entre os funcionários e o quanto a empresa aproveita os seus recursos e não os desperdiça”, finaliza Andrade.

Sobre a TB Forte
Fundada em 2008, a TBForte é uma empresa de segurança e transporte de valores que oferece soluções completas em logística, processamento de numerário, cofre inteligente e soluções personalizadas para instituições financeiras e varejo, contribuindo assim, para a otimização do ciclo de numerário no Brasil. A empresa tem como principal missão prover ao mercado serviços de gestão de numerário com segurança, credibilidade e eficiência provendo valor aos clientes e à sociedade.
Para mais informações, acesse: http://www.tbforte.com.br/

Atendimento à imprensa - TBForte

Catherine Rodrigues - catherine.rodrigues@maquinacohnwolfe.com