E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vendas de carros seminovos registram alta de 48,81% no acumulado do ano e seguem em ritmo acelerado, diz Fenabrave
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Vendas de carros seminovos registram alta de 48,81% no acumulado do ano e seguem em ritmo acelerado, diz Fenabrave
...

Fenabrave registrou aumento de 1,25% na comercialização de automóveis e comerciais leves seminovos em agosto, mas crescimento no acumulado do ano continua forte com alta de 48,81% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desde que a pandemia do novo coronavírus afetou vários negócios pelo mundo, o setor de carros seminovos foi um dos que mais rapidamente mostrou poder de recuperação diante os primeiros desafios de vendas, e passou a seguir em forte crescimento. Por inúmeros fatores, a transação de veículos usados vem desde a metade do ano passado em alta expressiva.
Neste ano não tem sido diferente, mas a explicação para a sequência de alta nas vendas está na falta de peças, de componentes, na paralisação de algumas montadoras e na escassez de veículos novos para entrega. Sem carros zero km nas concessionárias, as revendedoras de carros usados estão acumulando força de vendas. Nesta semana, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou uma nova alta de 1,25% na comercialização de automóveis e comerciais leves no mês de agosto (1.074.324 unidades) em relação ao mês de julho (1.061.013 unidades). Na comparação com o mês de agosto do ano passado, o crescimento foi de 17,12% quando foram comercializados 917.259 unidades de veículos seminovos leves.
O acumulado do ano continua em ritmo acelerado. Segundo a Fenabrave, nos oito primeiros meses foram comercializados 7.586.833 unidades de automóveis e comerciais leves, um crescimento de 48,81% em relação ao mesmo período do ano passado, onde foram faturados 5.098.218 veículos de passeio usados.
Em Minas Gerais, a rede Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos, empresa do tradicional Carbel Auto Group, o crescimento em agosto deste ano foi 25% superior ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos primeiros oito meses de 2021 a empresa teve uma alta de 79,21% no faturamento.
Com grande infraestrutura, sendo 11 lojas em Belo Horizonte e uma na cidade de Contagem, na região metropolitana, a rede ainda conta com o maior e mais diversificado estoque de seminovos do estado e o poder estratégico de vendas alicerçado em sólido grupo com mais de 50 anos de atuação no mercado.
“Nosso compromisso é proporcionar ao cliente a melhor experiência de compra com segurança, tranquilidade e também conforto. Desde a facilidade de um site com ferramentas de interatividade e de fotos em 360°, onde é possível ter a visão de dentro e de fora de um carro, passando pelo atendimento primoroso na loja, nosso cliente ainda tem à disposição promoções, condições especiais e a garantia de comprar um veículo com laudo cautelar”, comenta Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com.

Pessoa explica que os seminovos Carbig.com são todos vistoriados antes de serem colocados à venda. “Nosso cliente recebe um carro que foi vistoriado e passou por uma rígida inspeção para garantir a certificação de dados, lataria e estrutura. Além disso, certificação de quilometragem, procedência, garantia estendida e excelentes planos de financiamento com taxas especiais”.

O diretor explica que a Carbig está com promoções especiais em setembro na Campanha do Mês do Cliente. “A Carbig.com conseguiu condições exclusivas no financiamento de veículos seminovos com as menores parcelas do mercado semelhantes às condições realizadas em negociações de veículos novos. Esse é um diferencial da empresa, que tem grandes parceiros e muita credibilidade no setor”.

Sobre a rede Carbig.com
Fundada em dezembro de 2018, a rede Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há décadas no mercado. Possui o maior estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 600 veículos.
Com cerca de 6 mil carros comercializados em 2020, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Wesley Machado  
Contato: Wesley Machado  
Telefone: 31-991478152-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.