FSFX celebra três anos de reabertura do Hospital de Cubatão com resultados positivos
Hospital de Cubatão está completando três anos de reabertura

A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, comemora em dezembro, três anos da reabertura do Hospital de Cubatão. Nesse período, a Instituição alcançou resultados positivos, com a oferta de serviços de saúde com foco em qualidade, segurança e atendimento humanizado à população da cidade e da Baixada Santista.

“Nestes três anos temos muito a comemorar. Desde a reabertura do Hospital de Cubatão foram várias conquistas, como a certificação de qualidade concedida pela ONA; fomos contemplados como Hospital Amigo da Criança; realizamos diversas captações de órgãos proporcionado oportunidade de melhoria da qualidade de vida para outras pessoas; dentre outros marcos. E, mais recentemente, entregamos e operacionalizamos o serviço de oncologia, bem como o serviço de terapia renal substitutiva (Hemodiálise), aumentamos a oferta de leitos de internação destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde e da capacidade de cirurgias. Temos o compromisso de contribuir para que mais pessoas possam contar com serviços de assistência integrada, digna, qualificada e humanizada à saúde”, comenta Mauro Oscar Soares de Souza Lima, Diretor de Hospitais da FSFX.
A FSFX tem trabalhado constantemente para oferecer o melhor aos pacientes e tem registrado índices relevantes e positivos no Hospital de Cubatão, que asseguram a contribuição de uma assistência mais efetiva e segura à população. Entre eles destacam-se os números de atendimentos prestados à população: desde a reabertura, foi possível que mais 3.440 bebês nascessem em Cubatão, fossem realizados cerca de 1.142.040 exames de apoio ao diagnóstico, completando exames de imagens e laboratoriais, mais de 4.500 procedimentos cirúrgicos e 15.210 internações.
“Faz parte dos compromissos da FSFX contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes. É gratificante ver os resultados do Hospital de Cubatão, ver os avanços significativos para a assistência à população da Baixada Santista. Só temos a celebrar, tanto pela infraestrutura moderna quanto pelo reconhecimento do tratamento humanizado oferecido aos pacientes por uma equipe altamente qualificada”, reforça a superintendente do Hospital de Cubatão, Ana Rosa do Santos.

Fundação São Francisco Xavier

A Fundação São Francisco Xavier, braço da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, é uma instituição filantrópica de direito privado, reconhecida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social como uma Entidade Beneficente de Assistência Social. Atuando desde 1969, a FSFX conta com mais de seis mil colaboradores e está presente em seis estados brasileiros. Administra cinco unidades hospitalares, em Ipatinga, Timóteo e Itabira (MG) e em Cubatão (SP), com uma gestão marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança, além de contabilizarem mais de 70% de seus atendimentos feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Fundação é responsável, ainda, pela operadora de Planos de Saúde Usisaúde, com mais de 165 mil beneficiários; o Centro de Odontologia Integrada, que mantém os melhores indicadores de saúde bucal já divulgados no Brasil, e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita, que soma mais de 159 mil vidas sob sua gestão. Na área de educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade precursora localizada em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à graduação.

Editorias: Saúde
Empresa: Wesley Machado