Startup lança plataforma de compra e venda de combustíveis

Marketplace garante inteligência de preços, competitividade e transparência nas negociações do óleo diesel

A Combudata, startup curitibana que apresentou no último ano uma solução para a redução de custos das empresas de frota na compra de combustíveis, lança oficialmente a CombuMarket, uma plataforma que chega para reinventar esse mercado. Anunciado no mês de Julho, o marketplace começa a ser operado em algumas cidades, gerando competitividade, agilidade e segurança na compra e venda de combustível. Com o processo online, fornecedores e compradores conquistam um mercado equilibrado e vantajoso.

Para Daniel Collela, CEO da startup, onde houver uma empresa precisando comprar combustível em escala, haverá a plataforma para vender com a melhor condição. “Com a tecnologia de hoje, temos como chegar onde poucos chegam e com um nível muito elevado de atendimento e prestação de serviços. É um trabalho que conta com muita inovação, oferecendo o serviço de hoje, mas com grandes diferenciais de segurança, agilidade e, principalmente, economia”, destaca.

No ano passado, a Combudata surgiu como uma plataforma de monitoramento de preços de combustíveis para consumidores de diferentes tipos de negócios, que necessitam de combustível para suas operações, seja para abastecimento de veículos, maquinário, geradores ou tanques de armazenamento interno. Uma estratégia que já gerou uma economia de mais de R$200 mil para a Auto Ônibus Brasília, por exemplo.

Além da redução significativa no preço final, a solução hoje contribui efetivamente para a inovação nas relações comerciais do mercado. Estratégia que se intensifica com a CombuMarket. Segundo Daniel Colella, a plataforma permite consultas em tempo real e cotação online, tudo com muita praticidade, tanto na compra quanto na entrega do produto. “O aumento da concorrência estimula os fornecedores a também buscarem um novo jeito de garantir o faturamento e fidelizar a clientela para preservar a consistência de fluxo, sendo esta a mais provável motivação destes.”, explica.

Em fase inicial no Paraná e em São Paulo, a plataforma planeja cobrir as regiões Sul e Sudeste ao longo do próximo ano. \"Expansão está no nosso sangue, mas queremos fazer de forma planejada e faseada. Nossos três pilares para reinventar o mercado de combustíveis são: a qualidade no suporte, eficiência operacional e tecnologia de ponta. Queremos dar os passos certos nos momentos certos para garantir o mesmo nível de excelência em todas as praças\", reitera.

Como funciona

A CombuMarket é uma plataforma digital de compra e venda de combustível que de forma dinâmica permite os usuários a realizarem cotações imediatas, realizar a transação digitalmente com segurança e monitorarem a entrega. Ao acessar o portal online, o comprador consegue consultar todos os fornecedores cadastrados na região de interesse e ter acesso à todas as ofertas com um clique.

O processo de finalização do pedido e compra também é realizado integralmente via plataforma, garantindo segurança e facilidade nas transações. “O que trazemos ao mercado de combustível é justamente a adaptação a esse ‘novo normal’, onde as coisas acontecem com mais agilidade e controle, de forma online e como foco total nos interesses do cliente - cliente feliz compra mais e, esse retorno, também deixa os fornecedores satisfeitos”, ressalta Colella. É possível fazer o cadastro acessando o site http://www.combumarket.com. Além de compradores e fornecedores de combustível, a plataforma também abre o mercado para transportadores cadastrarem suas ofertas de frete.

Sobre a CombuData

A CombuData foi criada em Outubro de 2019, pensando nas empresas que compram combustível com recorrência. Frente à variação de preços de combustível, a plataforma apresenta aos consumidores uma visibilidade completa do ciclo de compras, onde é possível monitorar as condições oferecidas por seus fornecedores e, assim, analisar a saúde de suas compras. Consistência, controle e transparência formam o tripé desta solução que ampara uma estratégia de negócio voltada à redução de custos. A empresa anunciou neste ano o recebimento de um aporte de R$2,8 milhões do fundo Canary, que contou com a participação dos fundadores da Mobly. O destino, é a área de recursos humanos e tecnologia, para que a proposta de compra inteligente de combustíveis seja cada vez mais fácil e dinâmica. A CombuMarket, garante o desenvolvimento de soluções para fomentar cada vez mais a compra e venda digital de combustível. Para os compradores, disponibiliza as melhores ofertas em uma única plataforma, enquanto para os fornecedores, representa uma grande oportunidade de abrir novos mercados e gerar mais negócios.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: AIS COMUNICAÇÃO E ESTRATEGIA