E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




#homeofficehabitissimo: Como estruturar o espaço profissional em casa sem grandes intervenções
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

#homeofficehabitissimo:
Como estruturar o espaço profissional em casa sem grandes intervenções


Embora já comum em alguns setores, foi em 2020 que o home office começou a fazer parte da realidade de grande parte da população, quando inúmeras empresas aderiram ao modelo de trabalho remoto em respeito às normas de isolamento social. Como foi implantado a toque de caixa, muitas pessoas improvisaram um espaço para as atividades laborais visando ser temporário, sem necessariamente estarem preparadas e de forma adequada.

Porém, o atual cenário já considera a extensão do formato e as pessoas começam a considerar que vale investir um pouco mais de tempo na construção de um ambiente apropriado para execução das atividades laborais pensando não apenas no conforto, mas também na saúde a longo prazo.

Para os que precisam repaginar o seu cantinho de trabalho, mas não querem estourar o orçamento, ou fazer grandes intervenções no ambiente, a habitissimo, plataforma que oferece exclusivamente serviços e informações em construção civil reuniu algumas dicas valiosas que ajudarão a estruturar um espaço profissional adequado em casa.

Cuidados com o ambiente: não existe uma regra na hora de escolher um espaço da casa ou apartamento para montar um escritório, mas é necessário se atentar a alguns cuidados para não passar por apuros futuros. Ficar próximo às janelas parece algo tentador, mas é preciso pensar na quantidade de ruído externo que pode entrar por ali e atrapalhar na concentração durante o expediente. Além disso, é importante evitar lugares que servem como passagem para outras pessoas e, principalmente, escolher um ponto com uma boa conexão de internet;
Priorize as regras ergonômicas: trabalhar da cama ou do sofá pode parecer uma boa ideia a princípio, mas a longo prazo pode provocar sérios danos à saúde e ocasionar dores ocupacionais, como problemas de coluna. Se possível, escolha uma mesa adequada para trabalho e invista em uma cadeira apropriada e confortável. Apoios ergonômicos também são um ótimo investimento e podem ajudar a aumentar a produtividade;
Aposte em uma decoração diferente: ao mesmo tempo em que trabalhar de casa pode trazer inúmeros benefícios, também pode dar aquela sensação de que se está sempre no trabalho. Ao investir em uma decoração diferente para o ambiente destinado ao home office, você condiciona seu cérebro para diferenciar o que está ali para as atividades profissionais das outras partes da casa que significam lazer e descanso. Uma dica é apostar em itens que podem ser tanto decorativos como úteis no dia a dia para não sobrecarregar o espaço, como blocos de anotação coloridos e organizadores diferentes e que representem o seu estilo. Outra opção é investir em um mural de parede aramado ou estilo lousa, que pode servir tanto para exposição de fotos e lembranças, como também para colocar lembretes e anotar tarefas;
Cores como aliadas: para quem não consegue destinar um cômodo exclusivamente para montar um escritório, pintar uma parede para diferenciar os espaços pode ser uma boa ideia. Nesse caso, a escolha das cores pode ser uma grande aliada, já que alguns tons mais fortes como vermelho e amarelo podem ajudar a estimular o cérebro, enquanto outros como azul e verde claro podem ser mais relaxantes. A escolha da cor pode ser feita de acordo com a personalidade de cada um para provocar o efeito que se espera;
Um pouco de verde: existem diversos estudos que defendem que plantas no ambiente de trabalho podem diminuir consideravelmente o estresse, estimular a criatividade, melhorar o humor e são ótimas para dar mais vida e alegria ao espaço. Uma dica é investir em opções mais fáceis de cuidar e que se dão bem em ambientes internos. Alguns exemplos de espécies que resistem bem a condições adversas são a lança-de-são-jorge, jiboia, comigo-ninguém-pode, palmeira ráfis e a dracena pau d\'água. Para não ter erro, o ideal é posicionar as plantas próximas às janelas, onde elas recebam iluminação natural e sempre pesquisar qual a quantidade ideal de água para cada uma.
Aos que desejam grandes reformas ou intervenções, a habitissimo oferece um time de arquitetos especialistas para projetar e estudar o melhor ambiente profissional no seu lar.





Sobre a habitissimo: Fundada em 2009, na Espanha, a habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de potenciais clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, a habitissimo conta com cerca de 350 mil profissionais e empresas cadastrados em 86 categorias de serviços. Está presente em mais oito países: Espanha, Itália, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru, onde chegam à somatória de 991 mil empresas e profissionais cadastrados. Desde 2019, a habitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Larissa Oliveira Torquato  
Contato: Larissa  
Telefone: 11--3029

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.