Em meio à pandemia, Auddas cresce 35% e mira em serviço de orientação de empresas personalizado para maximizar resultados de companhias em crise

Auddas on Demand oferece consultoria virtual sob medida nas áreas de estratégia, governança, gestão e capital, pilares fundamentais para o crescimento sustentado de alta
performance das empresas

Mais de 4,5 milhões de PMEs na América Latina e no Caribe sofrerão uma perda estimada em US$ 13 bilhões porque não conseguirão se manter abertas por causa da covid-19. Segundo o IBGE, 716 mil empresas foram perdidas no Brasil somente no mês de junho.

O cenário é reflexo do enorme desafio que o empresariado brasileiro, assim como o do mundo, vem enfrentando desde o início da pandemia do novo coronavírus que, nos últimos meses, obrigou as companhias a rever seus planejamentos estratégicos e acelerar a transformação digital para continuarem vivas no mercado.

É nesse ambiente que a Auddas, gestão empresarial que há 6 anos atende companhias privadas de pequeno, médio e grande porte com necessidade de expansão, viu sua operação ficar ainda mais aquecida. Entre maio e julho deste ano, a empresa registrou um crescimento de 35% no faturamento. Os números traduzem a demanda de novos e antigos clientes que buscaram na consultoria um apoio adicional para traçar novos caminhos para suas operações diante do momento de pandemia. “Com a crise mundial na saúde instalada e a política de isolamento social, não basta colocar as pessoas em casa e passar a vender digitalmente. O empresário precisa reajustar o modelo de negócio e de operação à nova realidade. Ser dono é uma atividade difícil, muitas vezes solitária e ele não sabe de tudo. Precisa de ajuda para se desenvolver em áreas que não são de seu domínio e, assim, otimizar sua equipe, empresa e o relacionamento com seus clientes”, afirma Julian Tonioli, um dos sócios da Auddas.

Com esse pensamento e com a crença de que o mercado de consultoria brasileiro precisava de uma oxigenação, oferecendo modelos de trabalho com mais foco no cliente, em sua necessidade e com uma entrega de valor rápida e continuada, a consultoria mirou em um novo serviço de orientação de empresas personalizado e sob medida. A ideia é maximizar de forma ágil as estratégias para a sustentabilidade dos negócios das companhias em crise. O Auddas on Demand permite dois formatos de trabalho e o dono do negócio pode escolher o grau de engajamento e o nível de acompanhamento que espera dar e receber. No Auddas NOW, o empresário tem acesso ao time Auddas para endereçar dúvidas, necessidades pontuais e obter orientação imediata sobre seu negócio por meio de 30 min/semanais por chamada de vídeo, troca de mensagens ilimitada via Whatsapp e acesso ao Knowledge Base Auddas, uma base de conhecimento com. Já o Auddas Virtual Board é mais completo e voltado aos que precisam ir mais longe. Nele, o empresário terá 1h/semanal de chamada por vídeo e mentoria em conjunto com seu time, além de 2h/mensais para acompanhamento estratégico. Neste formato, também estarão disponíveis as trocas ilimitadas de mensagens via Whatsapp com o time Auddas e acesso a seu Knowledge Base. O serviço Auddas on Demand pode atuar nas áreas de Governança; Planejamento Estratégico; Plano de Negócios; Valuation; M&A; Investimentos; Captação de recursos; Dados Financeiros; Modelo de Gestão e Revisão de Estruturas de Operação e Vendas; Estratégia Digital e Tecnologia.

Outro sócio da Auddas, Rogério Vargas, que prestou consultoria para mais de 500 executivos e gestores, com cerca de 20 mil pessoas impactadas, explica que o cliente pode escolher uma ou mais áreas elencadas no próprio site da Auddas on Demand (https://auddas.com/ondemand/). \"Se ele optar, por exemplo, pelo Plano de Negócios, faremos a avaliação e a revisão dos planos estratégicos da empresa, implementaremos melhorias, proporemos e acompanharemos o desenvolvimento adicional”, completa ele. Tudo isso com ajuda e orientação especializada, de forma flexível e acessível ao empresário, quando e onde necessário.

No cenário da pandemia do novo coronavírus, muitos empresários que ainda não haviam atentado para a necessidade de adaptação e uso de tecnologias como meios para se diferenciar foram forçados a se reinventar com pouco ou sem planejamento. “Com o Auddas on Demand podemos auxiliá-lo nesse aspecto. Afinal, ‘data is the new oil’, completa Bruno Ruy, um dos líderes da frente digital da Auddas, com mais de dez anos de experiência em modelagens de negócios digitais, além de casos de sucesso no lançamento de estratégia Go to Market em múltiplas indústrias.

Com o novo negócio, a Auddas, que fechou 2019 com faturamento de R$ 8 milhões e mais de 30 clientes ativos, pretende dobrar o número de clientes, nos próximos seis meses.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços
Empresa: AM Tesserolli Comunicação