E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Conheça a cidadania italiana através do Tribunal Civil de Roma
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
A Via Judicial Paterna é uma ação para a defesa de um direito. Contra as filas
A Via Judicial Paterna é uma ação para a defesa de um direito. Contra as filas

O processo de reconhecimento da cidadania italiana por via judicial é feito sem necessidade de ir para a Itália em nenhum momento e leva cerca de 18 a 24 meses para conclusão.

É uma excelente opção para quem não tem tanta pressa para obter a cidadania e as despesas podem ser divididas se mais membros da família entrarem no processo.

A Via Judicial Paterna é uma ação judicial para a defesa de um direito.

Fuja das filas

Os brasileiros descendentes de italiano (desde que atendam aos requisitos) não precisam se submeter às filas de espera impostas pelos Consulados da Itália no Brasil, que hoje superam 10 anos em algumas localidades, para obter a cidadania italiana.

Para garantirem seus direitos neste requerimento conforme a legislação da Itália, podem entrar com uma ação no Tribunal Civil de Roma, utilizando como argumento o descumprimento da lei italiana pelos Consulados Italianos no Brasil.

No caso desta ação judicial (Via Judicial Paterna), o reconhecimento da cidadania será feito pelo próprio juiz italiano.

Custos podem ser divididos entre os familiares

É possível incluir várias pessoas na mesma ação (os valores decrescem, quanto mais pessoas entram) e custas processuais divididas.

Por não precisar ir à Itália, não haverá custos com o valor da passagem aérea, alimentação e demais despesas.

O valor da ação é dividida em 7 vezes (ato e mais 6 parcelas). Com a procuração pública e específica para o processo e os documentos para ingressar com a ação judicial, o advogado (registrado na Itália) fará todo o procedimento em seu nome.

Os melhores advogados

Você conta com o suporte de uma junta de advogados, com um escritório com 15 anos de experiência em cidadania italiana. Durante todo o processo, fazendo a ação judicial, o reconhecimento da sua cidadania é feito por um juiz de direito, tudo em conformidade com a Lei, de forma regular e lícita, com baixo risco – desde que a sua documentação e o direito à cidadania italiana estejam em conformidade.

Tudo digital

Você poderá acompanhar a tramitação do processo de forma online, com login e senha. Toda a comunicação é feita com transparência. A boa notícia é que foi criada uma vara especializada em cidadania e a ação tramita pelo rito sumário, que poderá acelerar o trâmite das ações judiciais e, dessa forma, tornar a sua finalização mais rápida.

http://www.benditacidadania.com.br

Editorias: Jurídica  Negócios  Serviços  Sociedade  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Bendita Cidadania   
Contato: Alessandra Cambiaghi  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.