E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sovos cria Comitê de Inteligência Fiscal e Tributária com as principais novidades do Fisco
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Sovos, líder global em tecnologia para tratamento fiscal, acaba de criar um Comitê de Inteligência Fiscal e Tributária, que busca debater as principais mudanças sobre o assunto no Brasil, antecipando seus impactos e oportunidades.
Isso porque, segundo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em setembro de 2020, as empresas gastam cerca de R$ 162 bilhões por ano para manter pessoal, sistemas e equipamentos no acompanhamento das modificações da legislação. Ainda segundo a mesma pesquisa, para se manterem em compliance fiscal, em média, a estimativa de normas que cada empresa deve seguir no Brasil é de 4.377, ou 49.150 artigos, 114.520 parágrafos, 366.170 incisos e 48.167 alíneas.

Iniciado em outubro, o Comitê exclusivo para os clientes Sovos conta com a participação de especialistas da empresa e do mercado, deve ocorrer de forma mensal e já tem encontros agendados até janeiro de 2021.
Inspirado nos próprios comitês realizados pelo Fisco, o objetivo vai, além de apresentar as principais novidades nas leis tributárias no Brasil, abrir um espaço para que os clientes possam discutir os impactos em seus negócios, aproveitar os benefícios que estão por vir e trocar experiências com outras empresas que estarão presentes, a fim de achar o melhor caminho para atender às exigências fiscais e tributárias.
De acordo com diretora de Marketing da Sovos do Brasil, Helenice Lima, a antecipação às mudanças e novidades do Fisco propicia tempo hábil para adaptações das empresas.
“É uma ‘reunião de trabalho’ com todas as novidades que impactam a operação dos nossos clientes no Brasil. Os clientes que participarem, terão informações filtradas e com seus impactos e oportunidades mapeados, somados a resoluções e análises aprofundadas que podem ser discutidas e debatidas de maneira ampla e em primeira mão no próprio Comitê. A ideia é dar voz às empresas para que possamos entender suas dores e apoiá-las no desafio do pagamento dos impostos de forma definitiva”, afirma a executiva.
“Nossos produtos já fazem boa parte deste papel atuando na legislação vigente. Mas queremos ir além e preparar nossos clientes para os impactos e oportunidades que possam haver, trazendo as novidades de forma depurada para que eles não percam nenhum detalhe. Acredito que o conhecimento se torna valioso quando compartilhado e nada melhor do que compartilhar com outros profissionais da área que podem inclusive trazer cenários e opiniões diferentes baseadas em sua experiência. A diretriz do comitê é colaboração e o compartilhamento de ideias sobre o tema”, destaca Helenice.
Devido à pandemia da Covid-19, inicialmente os encontros ocorrerão de forma virtual. Contudo, a intenção é que eles sejam feitos de maneira presencial, assim que possível, e se estendam ao longo de todo um dia dedicado ao debate de ideias e soluções.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LEONARDO NEVES BATISTA  
Contato: LeoNeves  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.