Espaço digital na Arquitetura Contemporânea é tema de live da UNIP
UNIP Divulgação

No próximo dia 14, às 21h, as redes sociais oficiais da UNIP exibirão a live o ”Espaço digital na Arquitetura Contemporânea”.

O palestrante – Dany Ribeiro – é professor nos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da UNIP, além de coordenador de Artes do Ensino Médio no Colégio Objetivo e professor de Linguagem Arquitetônica no Curso Objetivo.

Ribeiro explicará que, com a chegada do Coronavírus, o espaço arquitetônico conhecido como moradia passou a ser também digital. E é exatamente isso: com a pandemia, nossos visitantes vêm compartilhar de nossas companhias pelas redes virtuais. O assunto é rico e interessante para reflexão, beirando até um conteúdo filosófico, já que a casa de uma pessoa reflete seu jeito de ser, suas preferências, sua personalidade e deve, por conceito, contemplar conforto, funcionalidade e estética.

Neste sentido, a arquitetura digital vem para somar aos conhecimentos arquitetônicos, na medida em que a tecnologia se faz presente para alcançar o dinamismo e a interatividade em um espaço, bem ao estilo da contemporaneidade.

Dany Ribeiro, que é graduado em Artes Plásticas, pós-graduado em Cinema, em Didática do Ensino Superior e Paisagismo e mestre em Comunicação Social, falará sobre o assunto, trazendo um panorama a quem deseja cursar Arquitetura e Urbanismo, contando, inclusive, que no Objetivo se valoriza a Linguagem Arquitetônica com um curso que leva o mesmo nome.

Quer saber o que é Arquitetura? E o que é a sua ramificação Digital? Quais as áreas de atuação do arquiteto e suas habilidades específicas? Saber desenhar é importante? Saiba tudo isso e muito mais na apresentação.

Não perca. Acesse:

Editorias: Construção e Arquitetura  Educação  Imóveis