UNIP traz live que apresenta o curso de Pós-Graduação Educação Continuada para a Maturidade
UNIP Divulgação

No próximo dia 14, às 15h, as redes sociais oficiais da UNIP trarão uma live que tratará um tema diferenciado a um público igualmente diferenciado e mais que interessante: “Educação na Maturidade - não aceitamos desculpas”.
A live trará informações sobre o curso Educação Continuada para a Maturidade, oferecido pela Pós-Graduação Lato Sensu da UNIP nos campi Paraíso e Alphaville.

O Prof. Nivaldo Bruneau Scrivano – que é coordenador técnico e pedagógico do curso no campus Alphaville – fará a apresentação e explicará a importância da educação continuada aos indivíduos que já atingiram a conhecida Melhor Idade, como forma de melhorar sua qualidade de vida e criar novos desafios.

Na UNIP, devido à pandemia, o curso Educação Continuada para a Maturidade vem sendo ministrado por plataforma digital. “Felizmente, esse público tem consciência de todo o potencial que dispõe, maneja as ferramentas tecnológicas, acessa a internet, sinalizando nos dois pontos aptidão para o mundo digital. O que notamos é que muitos idosos retornam aos bancos escolheres para uma satisfação pessoal de ingressar no ensino superior, seja para sua qualificação profissional e até mesmo por mudança de carreira, viabilizada pela segunda graduação ou pós-graduação”, explica o professor.

No curso, a programação é variada e versátil, uma vez que reúne temáticas como artes, música, negócios, ciências, meio ambiente, atualização em Língua Portuguesa e muito mais. Neste sentido, Bruneau abordará:

Como é o curso de Educação Continuada para a Maturidade da Pós-Graduação da UNIP? Qual o perfil dos alunos?
A presença de idosos no EaD está se tornando comum. Essa é uma tendência? A maturidade está mais conectada?
Quais os benefícios de iniciar ou retomar os estudos na Maturidade?
Qual a principal dificuldade das pessoas na Maturidade?

Não perca. Acesse:

Editorias: Educação  Terceira idade