E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Colação de grau online movimenta a semana no UNICURITIBA
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Eventos de colação de grau remota envolvem mais de 350 alunos no UNICURITIBA
Eventos de colação de grau remota envolvem mais de 350 alunos no UNICURITIBA

O Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA realiza amanhã (18 de agosto) mais uma colação de grau online por meio de uma plataforma de videoconferência. É a terceira cerimônia do gênero realizada pela instituição ao longo dos últimos 30 dias e, com ela, mais de 350 alunos das unidades Milton Vianna Filho, no Rebouças, e Pinheirinho, recebem o título de graduação.

Em 70 anos de atuação, este foi o primeiro ano em que o Centro Universitário precisou alterar os rituais de formatura. A mudança ocorreu em virtude das medidas de proteção e segurança contra o Coronavírus.


“A colação de grau é um momento que simboliza todo o percurso, coroa a trajetória acadêmica do aluno e, mesmo no ambiente online, fazemos questão que seja uma ocasião marcante, de emoção e de realização pela conclusão de uma etapa tão importante”, comenta o reitor do UNICURITIBA, Arnaldo Rebello.


Online e humanizado
Para o formando Guilherme Henrique Fabro Cardoso, que colou grau no curso Superior de Tecnologia em Marketing, no dia 4/08, “a colação de grau remota foi algo inusitado, mas ocorreu da melhor forma. A equipe do UNICURITIBA facilitou a entrega dos documentos e o momento, apesar de inédito e diferente do que imaginamos quando entramos na graduação, foi bem humanizado e emocionou a todos”.

De acordo com Guilherme, a pandemia trouxe algumas reflexões que fizeram parte, inclusive do cotidiano acadêmico: “o mundo não vai voltar a ser como era, mas deve caminhar para algo melhor. O nosso curso que vivia do contato e do diálogo precisou se adaptar aos novos tempos de teleconferência, assim como a vida precisou evoluir”.


Formanda em Relações Internacionais, Brenda Kauanne das Neves Ferreira disse que a experiência foi “extremamente diferente do que imaginou quando iniciou o curso, mas foi muito bom colar grau e comemorar as conquistas, mesmo que a distância”. A formatura remota também permitiu que Brenda tivesse acesso ao diploma para dar prosseguimento aos estudos e à carreira.


Dinâmica
Enquanto os formandos estarão em suas residências, os responsáveis pela instituição de ensino permanecem num estúdio. A solenidade tem um ritual mais compacto do que os modelos tradicionais, mas não menos emocionante.


“Fizemos um vídeo especialmente para a ocasião. Teremos a mensagem de um convidado de renome, que é referência nacional em sua área de atuação e que deixará os formandos comovidos com as palavras e reconhecimento pelos esforços, dedicação e finalização do curso superior – tudo para aproximar as pessoas e humanizar ainda mais esse momento tão significativo”, explica o diretor do UNICURITIBA, Daniel Tanigushi.


E a expectativa já toma conta de Vanessa Sayuri Toyohara Dallagassa, que vai se formar no curso de Gestão da Qualidade amanhã junto com outros 107 alunos. “É uma novidade e estou curiosa em participar desse momento. Ele simboliza o encerramento de um período que exigiu muito empenho em nossas vidas”, conta.


Vanessa teve o apoio do marido e do filho para realizar o sonho da graduação e não mediu esforços para a chegada deste momento: “É algo importante e único em nossas vidas. Com ou sem pandemia, concluir um curso superior é sempre um motivo de felicidade”, destaca.


Documentação
Após o juramento e os protocolos finais, o certificado digital estará disponível gratuitamente no portal do aluno. Assim, o documento já poderá ser utilizado nas atividades profissionais ou ser apresentado em processos seletivos de carreira. O diploma impresso poderá ser retirado tão logo as atividades presenciais sejam retomadas.


Assim que for possível, as cerimônias festivas e presenciais serão marcadas para que os colegas de profissão celebrem junto com amigos, familiares e deem todos os abraços que a ocasião merece.

Editorias: Educação  Internet  Negócios  Serviços  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 18/08/20
Fonte do release
Empresa: Mem & Mem Comunicação  
Contato: João Alécio Mem  
Telefone: 41--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.